OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana vai abrir as inscrições do Torneio 1º de Maio

Serão abertas nesta sexta-feira (11/03) na Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, as inscrições para mais uma edição do Torneio do Trabalhador (1º de Maio) de Futebol.

Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia do covid-19, a competição está voltando com força máxima.
A competição será disputada nas categorias adulto masculino, feminino livre, sub-12 (nascidos em 2010 e 2011), sub-14 (nascidos em 2008 e 2009) e sub-16 (nascidos em 2006 e 2007), masculino, com as inscrições podendo ser feitas até o dia 25 de março na Secretaria Municipal de Esportes.
O congresso técnico está marcado para o dia 31 de março, às 19 horas, no Centro da Juventude Alex Mazaron, na rua Piratininga, 464, no Jardim Diamantina.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, comemora o retorno do torneio. “É uma alegria muito grande poder estar divulgando e abrindo as inscrições dessa competição tão importante e tradicional em nossa cidade. As equipes estão com saudades do torneio que não é realizado há dois anos em razão da pandemia. Acredito que a procura dos times será grande para a disputa. A competição tem o incentivo e apoio do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Grillo.
A última edição da competição foi realizada em 2019, com a final ocorrendo no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo estádio do José Rico).


Na disputa do título naquela temporada a equipe do Jardim Ponta Grossa obteve a primeira colocação do torneio ao vencer a Associação Tancredo Neves pelo placar de 2 a 1. Os Amigos do Serginho ficaram na terceira posição e a Konnan Bonés (campeã em 2018) foi à quarta colocada.
O Torneio 1º de Maio de 2019 reuniu 47 equipes, com a primeira fase sendo disputada no dia 14 de abril e a segunda sendo realizada no dia 28 do mesmo mês.
Na final do torneio os gols do Jardim Ponta Grossa foram marcados pelo atacante Buiú, aos 2 e aos 30 minutos. Thiago aos 32, descontou para o Tancredo Neves.
A final da competição foi arbitrada por Nilo Neves de Souza Júnior, sendo auxiliado por Juliana Carolina de Ângelo e Cleiton Vitorino, com Emerson Guilherme de Souza atuando como mesário.
O time do Jardim Ponta Grossa foi campeão com Marcão; Costela, Douglas, Deambrey e Maicon; Rogério, Danilo e Vandi; Cabelinho, Buiú e Luís Ricardo. Também fizeram parte do elenco os atletas Tiquinho, Tavinho, Alisson e Cafu. Técnico: Jeferson de Oliveira Correia.
A equipe do Tancredo Neves utilizou os jogadores Kleberson, Paulinho, Matheus, Vinícius, Dailon, Paulo, Pelé, Alan, Vitor, Pio, Mazinho, Peninha, Claudinei, Diego, Gê, Luís, Thiago e Gilberto. Técnico: Proença.
Mais informações sobre o Torneio do Trabalhador 2022 podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.