OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranense é destaque no Grêmio

O garoto apucaranense Gabriel Henrique Lima Santos, de 13 anos, conhecido como Gazão, vem sendo um dos destaques do Grêmio, de Porto Alegre, no Campeonato Gaúcho da categoria infantil. Ele esteve visitando os familiares em Apucarana nos últimos dias, conversou com a reportagem do Jornal Tribuna do Norte e disse que está muito feliz na equipe gaúcha.
Atuando como segundo volante e vestindo a camisa 8 titular do Grêmio, Gazão destaca que o time vem liderando uma das chaves do Estadual e que a equipe segue em busca do bicampeonato na categoria. No ano passado, o Tricolor foi campeão derrotando o Internacional na decisão.
Há três anos no Rio Grande do Sul, o atleta também já conquistou o título da Copa Três Coroas, realizada na cidade de Três Coroas no interior gaúcho e foi vice-campeão da Copa Efipan, em Alegrete-RS. Na primeira competição, na decisão por pênaltis contra o Vasco-RJ, o garoto de Apucarana marcou o gol do título, enquanto no segundo campeonato o Grêmio perdeu a final para o Coritiba.
Até dezembro deste ano o Grêmio disputa o Estadual e no mês de janeiro a equipe participará da Copa do Brasil Sub-15, em Votorantin-SP, uma das competições mais importantes do País em se tratando de categorias de base.
Bom cobrador de faltas, com qualidade no passe e firme na marcação, Gazão começou a jogar futebol aos 9 anos de idade na Escolinha do Colégio São José, sob o comando do professor Paulo Leite. O volante passou em um teste do Grêmio e está em Porto Alegre desde 2012.
Fã do meia Iniesta, do Barcelona, e admirador do volante Wallace e do atacante Luan, que atuam no Grêmio, o jovem jogador sonha um dia em se profissionalizar, chegar a Seleção Brasileira e conquistar títulos.
 

Leave a Reply