OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana vai sediar a fase final “A” dos JEP´s

Apucarana vai sediar a fase final, classe A, dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição, reunindo cerca de 5 mil atletas da faixa etária de 15 a 17 anos, representando cerca de 300 municípios, vai acontecer entre os dias 18 e 25 de setembro.
A notícia foi dada hoje (23) à tarde pelo prefeito Beto Preto e pela coordenadora geral da competição estudantil no estado, Márcia Tomadon, enquanto os centros esportivos da cidade concentravam o sétimo dos nove dias de competições da fase final, classe B, dos JEP’s. Essa etapa dos jogos é destinada a atletas mais jovens, com idade de 12 a 14 anos.
“Apucarana se tornou a capital do esporte do Paraná em 2015. É uma honra e a cidade se sente prestigiada em receber esses dois grandes eventos esportivos. Vamos transformar a cidade numa festa para recepcionar os outros cinco mil atletas que irão competir aqui em setembro”, disse Beto Preto.
Segundo Márcia Tomadon, Apucarana comprovou durante os jogos da fase final B dos JEP’s, iniciada na última sexta-feira (17) e com encerramento neste sábado (25), que “tem estrutura para receber eventos dessa envergadura. O prefeito Beto Preto está muito satisfeito com a repercussão dos jogos em andamento. Todos, atletas, dirigentes e arbitragem foram bem recebidos e elogiaram a estrutura dos alojamentos e dos locais de competições”, avaliou Márcia.
 
A coordenadora dos JEP’s explica que a fase A tem as mesmas modalidades da fase B, incluindo taekwondo, lutas e Golf 7 (Golf 7 é uma modalidade adaptada do Golf convencional criada para que pessoas portadoras de necessidades especiais tivessem a oportunidade de prática esportiva e, sobretudo, de interação social).
O prefeito Beto Preto tem procurado espaço na sua agenda para acompanhar pessoalmente algumas competições da fase final B do JEP’s. Na tarde de hoje, ele prestigiou as classificatórias da ginástica rítmica (GR), no ginásio de esportes da Escola Municipal Vila Nova, do CAIC, que a acabou de ser reformado com recursos próprios do município. “É bonito ver esse local, que estava depredado, sediar competições dos jogos escolares. Presenciar essas atletas, nesta modalidade diferenciada e charmosa, mostra que é recompensador continuarmos investindo nas adequações dos nossos centros esportivos”, afirmou Beto Preto.

Leave a Reply