OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranense tenta o título nacional no Autocross

Depois de conquistar o título estadual de 2016 no último final de semana em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), o piloto apucaranense Gian Roberto Pasquali agora poderá ser campeão brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria super fórmula tubular (autocross).
Hoje e amanhã na cidade paulista de Cordeirópolis, ele disputa a sétima e oitava etapas da competição nacional em provas que fecham a temporada. O piloto de Apucarana é o segundo colocado no campeonato com 84 pontos. Ele briga pelo título com o líder Ricardo Basso, da Bahia, com 92, e com o mato-grossense Alexandre Garcia, que soma 64. Na sequência estão Walter Hugo de Souza (38), e Vanderlei Reck e Fernando Maggi (35). O Brasileiro reúne 33 pilotos de todo o país, com Gian sendo o único representante do Paraná.
“Estou em segundo lugar na tabela de classificação após a prova de Cuiabá, mas tecnicamente empatado com o primeiro colocado, considerando os descartes na competição. Em resumo vai ser campeão quem chegar na frente em Cordeirópolis”, destacou o apucaranense. Se Gian for campeão brasileiro neste final de semana, ele vai se igualar ao apucaranense André Golubkowicz, que ganhou o título nacional em 1982, na extinta pista da Pedreira, em Apucarana.
Já neste domingo no mesmo município será realizada a prova 200 Km de Cordeirópolis. Nesta competição, Gian fará dupla com o também apucaranense André Golubkowicz Júnior. Na prova do ano passado competindo ao lado de Leandro Totti, piloto da Fórmula Truck, Gian obteve a oita colocação em um grid que reuniu 42 carros.
O piloto de Apucarana pertence a equipe Potenza Racing, dos irmãos Elias, Marlucelis, César e Matheus Soares, tendo o apoio e patrocínio da DNA Comunicação Visual, Carbone Construtora, Concreto Cortesia, Rentalmix e Udiaço.

Leave a Reply