OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses são campeões da Mitsubishi Motorsports

Após a realização de nove etapas ao longo da temporada, com provas disputadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, os apucaranenses Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz (pai e filho), conquistaram no final de semana em Ribeirão Preto-SP, o bicampeonato em 2015 da categoria Graduados da Mitsubishi Motorsports Sudeste.
“Foi uma etapa cheia de altos e baixos, competindo contra duplas cada vez mais experientes e qualificadas. Mas conseguimos fechar um ano com mais esse título. É muito especial conseguir isso ao lado do meu pai”, emociona-se Allan.
Como premiação pelo título, Otávio ganhou uma viagem ao Hotel Nevados de Chillian ao lado de um acompanhante. Já Allan foi premiado com uma viagem ao Hotel Valle Corralco, também no Chile, ao lado de um acompanhante.
A dupla de Apucarana foi campeã terminando a competição com 174 pontos, seguida por Paulo Roberto Góes (Joinville-SC) e Jhonatan Ardigo (Apucarana), com 159. Os mato-grossenses Olair Fagundes e Waldemberg Barros, de Cuiabá, ficaram em terceiro lugar com 158. Os mineiros José de Souza e Cláudio Flores, de Belo Horizonte, conquistaram a quarta posição com 152, seguidos pelos paulistas Ernesto Kabashima e Luiz Paiva, com 121 pontos.
Das nove etapas realizadas neste ano, Otávio “Marreco” e Allan subiram no pódio em sete ocasiões. Os dois conquistaram três vitórias (Goiânia, Curitiba e Penedo-RJ), dois quarto lugares (Campos do Jordão-SP e Vitória-ES), um segundo lugar (Tiradentes-MS) e uma quinta colocação (São José do Rio Preto-SP).
“Andamos muito bem neste ano, não teve moleza pra ninguém. Com certeza foi a nossa melhor temporada. Além do mais conseguimos três vitórias consecutivas no campeonato. Na prova de Goiânia vencemos a etapa com muita poeira e um calor intenso. Na sequência em Curitiba a vitória veio encarando frio, neblina, chuva e muita lama, enquanto o primeiro lugar obtido em Penedo foi com tempo seco e molhado”, destacou Otávio, que já está pensando na conquista do tricampeonato no ano que vem.
Eufórico com o título do Mitsubishi Motorsports Sudeste, o piloto de Apucarana disse ontem que no próximo mês, a dupla da “Cidade Alta” vai participar de mais uma edição do tradicional Rally Transparaná, evento que reúne os melhores competidores do País.

Leave a Reply