OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas conquista título no vôlei

As equipes de Arapongas no feminino e Toledo no masculino, ficaram com o título do Campeonato Estadual Adulto da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em Arapongas. Além do ouro na primeira divisão, os campeões também conquistaram uma vaga para disputar a Divisão Especial em 2016.
Nas finais que aconteceram neste domingo, pelo naipe feminino, a partida entre Arapongas e Irati, que definiu o campeão em jogo único, o time da casa venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/11 e 25/21 em 1h15 de jogo. Com o resultado, Arapongas conquista a vaga para a especial e chega ao título de forma invicta, sem perder nenhum jogo durante toda a fase classificatória.
No masculino, Toledo/Avotol venceu Arapongas por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 13/25, 25/15, 25/21 e 15/10 em 1h50 de jogo. Depois de iniciar o jogo perdendo por 2 sets a 0, no terceiro set uma virada espetacular manteve a equipe do treinador Marcos Assunção no jogo. Mesmo com o apoio da torcida, o time da casa não conseguiu fazer o melhor jogo no tie break e sucumbiu ao poderoso ataque de Toledo. Com o resultado, os toledanos voltam para o Oeste do Paraná com o troféu de campeão e com a cobiçada vaga para o campeonato mais disputado do voleibol paranaense.
Ao final do evento foram definidos os melhores atletas do campeonato. No masculino, o troféu Paulãozinho de melhor atacante foi para Wagner “Bisa” e o melhor levantador foi Thiago, ambos do Círculo Militar do Paraná. O melhor líbero foi Maike e o melhor atleta do campeonato foi o atacante Bambu, ambos da equipe de Medianeira. Pelo naipe feminino, a melhor atacante foi Ana Carolina, de Irati, melhor líbero Nayara, de Arapongas, melhor levantadora, Luisa, de Arapongas, e o prêmio de melhor atleta foi para a ponteira Luana, de Irati.

Leave a Reply