OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas é confirmada na rota do revezamento da Tocha

 
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 vão tomar as ruas de Arapongas e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o revezamento da Tocha Olímpica percorrerá o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da chama olímpica. A rota do revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito olímpico a todos os cantos do país.
Arapongas foi anunciada oficialmente como parte integrante do revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29 de junho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da chama olímpica em cada dia do revezamento da Tocha Olímpica do Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota.
“Para nós é uma alegria imensa receber um evento dessa magnitude e dar aos araponguenses a oportunidade de carregar um símbolo mundial do esporte. Sem dúvidas será um dia para entrar na história de Arapongas”, disse o prefeito Padre Beffa.
Foram conhecidos também os primeiros condutores da tocha. A judoca Érika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.
O revezamento vai alcançar 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Leave a Reply