OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas e Curitiba recebem competições estaduais

O vôlei será a grande estrela do esporte paranaense neste final de semana (sábado e domingo) com as disputas dos Campeonatos Estadual Adulto da primeira divisão e divisão especial nas cidades de Arapongas e Curitiba, respectivamente.

Arapongas vai receber a fase final da primeira divisão, com jogos no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

No feminino, as donas da casa (que chegaram invictas à fase decisiva) vão encarar a reforçada equipe de Irati. As meninas decidem o campeonato numa partida final às 12 horas de domingo.

No masculino as semifinais reúnem o líder Medianeira enfrentando a bem armada equipe de Arapongas, às 19 horas de sábado no jogo que promete lotar o Luiz Augusto Zin. Antes, 17 horas, Toledo/Avotol vai encarar o Círculo Militar/Dom Bosco para ver quem avança às finais, disputadas no domingo.

Em ambos os naipes apenas o campeão ganha, além do cobiçado título estadual, a vaga para representar seu município na divisão especial de 2016.

Na capital, o ginásio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, no Tarumã, recebe a sétima rodada da divisão especial com dois jogos de tirar o fôlego entre duas das melhores equipes do campeonato. De um lado a UniBrasil, que ocupa atualmente a vice-liderança. Do outro, Maringá/Famma/Amavolei, em terceiro, mas com dois jogos a menos.

Se vencer as duas partidas contra as visitantes, a UniBrasil pode chegar aos 26 pontos e isolar-se na ponta da tabela, já que ocupa o segundo lugar com os mesmos 20 pontos do líder São José dos Pinhais, que folga nesta rodada. Caso Maringá saia vitoriosa nas duas partidas pode chegar no máximo a 25 pontos, o que também a colocaria na liderança do torneio. O primeiro confronto acontece sábado, às 16 horas. O segundo será domingo, às 10 horas.

Faltam três rodadas para encerrar a fase classificatória da divisão especial feminina, que também tem a participação de Cascavel e Toledo. As finais do campeonato realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) acontecem entre 18 de outubro e 8 de novembro. A entrada em todos os locais de jogos é gratuita.

Leave a Reply