OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas vai disputar a etapa final do Paranaense Sub-19 de Vôlei Feminino

A etapa final do Paranaense de Vôlei Sub-19 na Série B Feminino acontece neste fim de semana em Toledo. Neste sábado (23/11) serão as disputas das semifinais e neste domingo, pela manhã, as duas equipes já classificadas para a Série A em 2020 decidem o título da temporada. Os confrontos serão nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni.
A competição, que reuniu 10 equipes, teve início no mês de maio com Cascavel sediando a primeira etapa. Em julho Telêmaco Borba definiu as quatro equipes que avançaram para a terceira e última etapa da disputa.
Prefeitura de Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, Prefeitura de Santa Helena, Prefeitura de Guarapuava/ Aliança/CCBEU, e Prefeitura de Arapongas/Imperatriz Semijóias são os semifinalistas que vão brigar pelo acesso.
Na liderança da competição está Arapongas que fez uma campanha de nove vitórias e apenas uma derrota, exatamente para a adversária da semifinal, Santa Helena. O time é comandado pelo técnico Welington Silva, que dirigiu a equipe Sub-14 feminina da Avoar, de Arapongas, na Taça Paraná de Voleibol, onde garantiu o bronze na Série Ouro na disputa que contou com a participação de 28 equipes de todo o país. Nesta semana o time também conquistou o bronze na Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), em Francisco Beltrão.
Equipes que competiram: Arapongas/Imperatriz Semijóias, Guarapuava/Aliança/CCBEU, AABB/Cascavel, Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, São José dos Pinhais, Santa Helena, Ibiporã, Caramuru/Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.
Tabela de jogos
Sábado (23/11) – Semifinais
Jogo 50 – 14 horas – Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol x Guarapuava/Aliança/CCBEU (Ginásio de Esportes Hugo Zeni); jogo 51 – 14 horas – Arapongas/Imperatriz Semijóias x Santa Helena (Ginásio de Esportes Alcides Pan).
Domingo (24/11) – Finais
Jogo 52 – 9 horas – Perdedor do jogo 50 x Perdedor do jogo 51; e jogo 53 – 10h30 – Vencedor do jogo 50 x Vencedor do jogo 51 (Ginásio de Esportes Hugo Zeni)
O Campeonato Paranaense de Vôlei Sub-19 da Série B feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.
 

Leave a Reply