O Esporte

O Conteúdo Certo

Arbitral define detalhes do Paranaense da Segunda Divisão

A divisão de acesso tem inicio em abril presença de 10 equipes, e sendo quatro equipes do norte do Paraná.

Na tarde desta quinta-feira, representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e dos dez clubes que vão disputar o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão se reuniram para definição de detalhes da competição.

Após o encontro, realizado de maneira remota, contou com a presença o Presidente Douglas Rodrigues de lima, no encontro ficou definido que o campeonato deve ter início no dia 10 de abril e a previsão para conhecer o campeão será dia 12 de junho.

Na fase de classificação, as equipes se enfrentam em turno único ao longo de nove rodadas. Os jogos serão aos domingos e, alternadamente, às quartas-feiras, ou seja, quando houver partida realizada na quarta-feira, na semana seguinte as equipes folgam no meio de semana.

Os quatro melhores avançam para a fase semifinal. Os dois piores serão rebaixados.

Como o Apucarana Sports se classificou para a semifinal da edição 2021, a boa campanha,  dos nove jogos a serem disputados na primeira fase, o Apucarana Sports vai jogar cinco partidas no Olímpio Barreto e como visitante em quatro jogos.

Na fase semifinal, os jogos serão disputas de ida e volta. As partidas da final também serão aos domingos, em ida e volta.

Caso seja confirmada a previsão de início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, os clubes poderão inscrever atletas até o último dia útil antes da quinta rodada, que será o dia 29 de abril. O regulamento específico da competição segue o mesmo da edição 2021. A tabela de jogos será divulgada 30 dias antes do início do campeonato. Ainda em virtude da pandemia causada pelo Covid-19, questões relacionadas ao acesso do público aos estádios serão definidas no Protocolo de Jogo, documento a ser emitido pela FPF, provavelmente, 15 dias antes da primeira rodada.

Serão adversários do Apucarana Sports na briga pelo título o PSTC, AA Iguaçu (União da Vitória), o Andraus Brasil (Campo Largo), o Aruko, (Maringá), o Foz do Iguaçu, o Laranja Mecânica (Arapongas), o Prudentópolis, o Toledo e o Verê.

A temporada 2022 é o 4º ano consecutivo que o Apucarana Sports disputa a divisão de acesso.