OESPORTE

O Conteúdo certo

Aruko Sport Brasil e Foz Futebol Clube fazem a final e garantem o acesso para a Segunda Divisão.

A partida de volta realizada nesta sábado(28), em foz do Iguaçu o Foz venceu o Laranja mecânica por 1 a 0, já o Aruko ficou no empate em 1 a 1 com o Iraty, com esses resultados agregados garantiram vaga para a divisão acesso e finais do estadual.

A partida da semifinal em Maringá, o Aruko com melhor campanha no estadual chegou a final em victo . A equipe Maringaense  que venceu  por 1 a 0 em Irati no sábado passado(2). Já no jogo de volta o Aruko só precisou de pouco mais de 6 minutos para abrir o placar e fazer com que o visitante desarmasse todo seu sistema para tentar um tudo ou nada impossível.   Com gol de André  deixou a equipe de Cidade Canção mais tranquila na partida o Iraty conseguiu o empatar com gol de Roberto bateu penalty aos 39 do segundo tempo e empatou o jogo. Final Aruko Maringá 1 x 1 Iraty, resultado magro, mas que garante vaga na final do campeonato.

A semifinal em Foz do Iguaçu, o time da casa fez valer a maior experiência de seu elenco e não precisou passar pelo sufoco de sábado passado em Arapongas quando chegou a estar perdendo por 3 a 0.  O gol do Foz  da classificação aconteceu aos 30 segundos do segundo-tempo de cabeça o artilheiro Xavier marcou que não deu chance para o goleiro Yuri. Final Foz 1 x 0 Laranja Mecânica.

 

A Laranja Mecânica deve disputar a Segundona já que o Cascavel C.R. foi excluído da série A por ter falsificado exames de Covid no campeonato de 2021.

A final do Paranaense acontece nos dias 4 e 11  de Dezembro.

O primeiro jogo da final será em Foz do Iguaçu, às 15h30, no Estádio do ABC, e a partida de volta no sábado seguinte, dia 11 de dezembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá.