O Esporte

O Conteúdo Certo

Aruko vence o Foz por 3 a 0 e fica próximo do título do paranaense da 3ª divisão

Na tarde desta sábado, 04, Aruko e Foz do Iguaçu iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão de 2021.

No Estádio Regional Willie Davids, o time da casa venceu por 3 a 0 e conquistou a vantagem para o jogo da volta, que acontece em Foz do Iguaçu no próximo sábado, 11.
Lucas Silva (2) e André marcaram os gols do jogo e garantiram a vantagem para o Aruko, que pode empatar no jogo de volta, ou até perder por dois gols de diferença, para ficar com o título. Um empate também dá o troféu ao time de Maringá. O Foz do Iguaçu precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória da equipe por três gols leva a disputa para as penalidades.
Campanhas
Aruko e Foz do Iguaçu têm campanhas bastante parecidas na competição até aqui. Na primeira fase, enquanto o time de Maringá foi o primeiro colocado do Grupo A, a equipe da fronteira terminou na primeira posição do Grupo B. Na semifinais, ambos venceram um jogo e empataram outro.
Líder do Grupo A, o Aruko Sports Brasil somou 28 pontos em 10 jogos disputados. Foram nove vitórias e um empate. A equipe não sofreu nenhuma derrota na competição. O time do técnico Celso Sturion marcou 36 gols e sofre 3, ficando com um saldo positivo de 33 gols. Na semifinal, o Aruko enfrentou o Iraty e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 1 a 1.
Líder do Grupo B, o Foz do Iguaçu Futebol Clube somou 21 pontos em 10 jogos disputados. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota. O time do técnico Pedro Medeiros marcou 16 gols e sofreu sete, ficando com um saldo positivo de nove gols. Na semifinal, o Foz do Iguaçu enfrentou o Laranja Mecânica. No primeiro jogo as equipes empataram em 3 a 3 em Arapongas, enquanto no jogo da volta, em Foz do Iguaçu, o Foz venceu por 1 a 0 e assegurou a vaga.
Foto: Fernando Teramatsu/Aruko Sports Brasil