OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta apucaranense é campeã na Taça Paraná de Vôlei em São José dos Pinhais

A atleta apucaranense Luana Maria Nogueira, 14, que defende a Associação Desportiva de Voleibol (ADV), de Jaraguá do Sul-SC, está muito feliz, pois foi campeã na categoria sub-16 da Série Prata na 19ª Taça Paraná de Voleibol, realizada nesta semana em São José dos Pinhais (Sul do Estado).
A taça é considerada a maior competição de voleibol nas categorias de base da América do Sul. O time catarinense, que tem Luana como destaque, realizou oito jogos no Sul do Estado, obtendo seis vitórias e sofrendo duas derrotas.
Na final da taça, o ADV venceu o time de Joaçaba-SC por 2 sets a 0. A equipe de Santa Catarina também ganhou do Flamengo, Joinville, Circulo Militar, Santa Mônica e ML-Rio, e perdendo para Sada-MG e CML-RS.
Luana começou a jogar voleibol no Colégio São José, de Apucarana, tendo atuado depois pela equipe da Avoar, de Arapongas. Ela está há menos de um ano no time de Santa Catarina e já tem outras conquistas.
A Taça Paraná de 2019 teve a presença de 155 equipes, número que representa 75 instituições, de 10 estados brasileiros. A competição foi dividida em Série Ouro, Prata e Bronze, sendo realizada em quatro categorias:  Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21 (feminino e masculino). Em quatro dias e meio de competição foram realizados 544 jogos.
A taça é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, Prospection Produções e Eventos e apoio do Governo do Estado, Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo.
Luana1

Leave a Reply