OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta apucaranense se destaca no Mundial de Karatê em Fortaleza

Representando a Seleção Brasileira, o atleta apucaranense Thiago Fernando Lopes Salustiano, de 31 anos, da Academia Ippon, foi destaque no Campeonato Mundial de Karatê Interestilos, realizado em Fortaleza-CE.

O atleta, que é treinado pelo professor Jeferson Oliveira, conquistou a medalha de bronze por equipe e ficou em quinto lugar na categoria 68 quilos no estilo kumite.

Outro apucaranense que competiu na capital cearense foi Guilherme Colares, de 17 anos. Ele faturou duas medalhas de bronze, sendo uma no kumite individual na categoria + de 75 quilos e outra no kumite por equipe.

No ano passado também competindo em Fortaleza, Thiago ganhou medalhas de bronze no kata e kumite no Campeonato Brasileiro da modalidade. Já em 2019, em competição disputada recentemente em Maringá, o apucaranense foi campeão do Open na categoria 65 quilos no kumite.

Agora ele deve participar da final do Campeonato Paulista no mês de novembro em Caçapava. “Foi feito o convite e vou em busca de patrocínio para poder disputar esta competição”, disse Thiago, que no ano que vem pretende disputar os Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano. Esta ultima competição vai ocorrer em Buenos Aires.

Para participar do Campeonato Mundial no Ceará, o karateca de Apucarana contou com apoio e patrocínio da Manos Caps, Mersul Malhas, Black Cross, Central Materiais de Construção, Casa Bela Materiais de Construção, Manicômio Rock, Bonelli Bonés, Flávio dos Anjos nutricionista, Evandro Mourão, Eletrotécnica RS, Universo do Rock, Fluenzza, Vanholly e Academia Ippon.

Raul César dos Reis – Site: Oesporte

 
Buiu1
Equipe da Seleção Brasileira de Karatê Interestilos no Campeonato Mundial em Fortaleza-CE – Foto: Arquivo pessoal

Leave a Reply