O Esporte

O Conteúdo Certo

Atleta de Apucarana disputa o Troféu Brasil no Rio de Janeiro

O atleta Edson Aparecido Emídio, de 23 anos, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), disputará nesta sexta-feira (24/06), às 17h50, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, a prova de 10.000 metros no Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, disse que o atleta conseguiu a vaga para o Troféu Brasil no final do mês de maio em São Paulo. “O Edson ficou em quarto lugar no Campeonato Paulista Adulto e conseguiu o índice para competir no Rio de Janeiro. Na capital paulista, ele fez o tempo de 30 minutos e 54 segundos, sendo a sua melhor marca pessoal na prova de 10.000 metros”, frisa o professor Grillo.
Antes do Campeonato Paulista, o atleta de Apucarana, que é treinado por Edgar de Oliveira, havia conquistado no mês de março a quinta colocação na Meia Maratona de Curitiba. “O atleta tem se destacado nos últimos anos por Apucarana e ainda nessa temporada representará o nosso município no Campeonato Paranaense e na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, incentivado pelo prefeito Junior da Femac”, disse Grillo.
O Troféu Brasil terá a presença de 770 atletas de 131 clubes, representando 22 estados e o Distrito Federal, com a competição sendo válida para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, que será disputado de 15 a 24 de julho.