O Esporte

O Conteúdo Certo

Definidos os semifinalistas do 13º Campeonato Regional Vale do Ivaí.

Foram conhecidas, no domingo (19/06), as equipes semifinalistas do 13º Campeonato amador regional do vale do Ivaí de futebol de campo, após realizarem as partidas de volta das quartas de finais da competição. Sendo que o Vila Nova de Pitanga e o Lidianópolis garantiram as suas vagas na prorrogação.

No campo do sertanejo, em pitanga, a associação Vila Nova – que no jogo de ida perdeu de 1 a 0 para o Borrazópolis – no jogo de volta reverteu o resultado negativo, vencendo no tempo regular da partida por 2 a 1. Com esse resultado precisou de um empate na prorrogação, o que aconteceu, ficando 00 a 00 e avançando para a semifinal.


Já a Associação Esportiva Lidianópolis – atual campeã da competição – após ser derrotada por 3 a 2 no primeiro confronto contra o Lunardelli, precisava vencer no tempo normal e na prorrogação. Jogando em casa, com o apoio do torcedor no estádio Juvenal Bento Alves, o Lidianópolis venceu no tempo normal por 5 a 1 e no tempo extra por 1 a 0, e assim reverteu a vantagem de Lunardelli.

O time do Jardim Alegre empatou em casa no primeiro confronto contra a equipe do Baiano Apucarana por 1 a 1. No jogo de volta no Estádio Olímpico Barreto, em Apucarana, conseguiu uma heróica classificação: vencendo por 3 a 2 diante da equipe do baiano, garantiu a vaga para as semifinais.


A última agremiação a se classificar para as semifinais foi a equipe do Cruzmaltina, que confirmou a classificação após vencer fora de casa por 3 a 1 no jogo de ida. Já no jogo de volta, para se classificar para a próxima fase, goleou o time de Manoel Ribas por 5 a 2 no confronto de volta, realizado no Estádio municipal de Cruzmaltina.

As partidas de ida da semifinal vão acontecer no próximo domingo (25/06). Jardim Alegre vai enfrentar a Associação Esportiva Lidianópolis no estádio Alzemiro Rech, já a Associação Vila Nova de pitanga recebe o Cruzmaltina no campo do sertanejo.