OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta de Rolândia vence última etapa da Corrida Santo Trevisan

O jovem atleta rolandense Victor Santos Gomes, da equipe Tucanos, foi o vencedor da terceira e última etapa do Circuito de Corrida de Rua Santo Trevisan, disputada neste domingo no entorno do Lago Jaboti, em Apucarana.
A competição, que reuniu mais de 200 atletas de toda a região, teve o percurso de 6,2 Km.
Alan Matias, Cláudio da Silva e Paulo Vinícius França Ribeiro ficaram em 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente. Eles também residem em Rolândia. O quinto colocado foi o apucaranense Ronaldo Dillian de Paiva.
Pelo naipe feminino na classificação geral, a primeira colocada foi a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, da equipe Pé Vermelho, que no domingo retrasado no mesmo local, obteve a primeira posição na quarta edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti.
A experiente atleta Lourdes Maria de Jesus Oliveira, também de Apucarana, ficou em segundo lugar. Na semana passada, representando a “Cidade Alta” em Francisco Beltrão, Lourdes conquistou a medalha de bronze na prova de 10 Km na fase final da Divisão “A” dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s).
O terceiro lugar no naipe feminino na Corrida Santo Trevisan ficou com a cambirense Elissandra do Santos, seguida por Alessandra Rodrigues, também de Cambira, e Renata Paula Rosini, de Apucarana.
O prefeito Beto Preto e o professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de Esportes, estiveram no evento e entregaram medalhas e troféus aos melhores colocados.
 
CIRCUITO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS É ENCERRADA
Disputada no entorno do Lago Jaboti, aconteceu no final de semana a última etapa do Circuito de Rua das Escolas Municipais. Cerca de 100 crianças de 27 Escolas Municipais de Apucarana estiveram competindo, nos naipes masculino e feminino, abrangendo alunos nascidos de 2004 a 2007. A prova foi prestigiada pelo prefeito Beto Preto e outras autoridades.
As crianças melhores colocadas na primeira e segunda etapas estiveram correndo na prova de domingo.
Marli Regina da Silva, diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), afirma que este ano houve uma adesão maior das crianças. “Foram mais de 500 alunos que estiveram participando das três etapas e encerrando com chave de ouro neste domingo”, disse Marli.
Os vencedores em suas categorias no “Jaboti” foram: Wellington Martins, Derick Kauan de Oliveira e David Fernando da Luz (masculino); Maria Eduarda Lima, Júlia Vitória Castanho e Stefany Kawany Mazzo (feminino).

Leave a Reply