OESPORTE

O Conteúdo certo

Campeonato Amador da Primeira Divisão é cancelado

O Campeonato Amador da 1ª Divisão de Futebol em Apucarana, que teria início neste domingo, foi cancelado temporariamente. A informação foi dada ontem pela professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura.
No entanto, ela disse que o Campeonato da 2ª Divisão vai começar no dia 24 deste mês, com a participação de 21 equipes. “Ainda nesta semana deveremos divulgar a tabela de jogos da 2ª Divisão, que já tem os campos, arbitragem e premiações já definidas pela coordenação”, destaca a secretária.
Nesta segunda-feira à noite, durante o arbitral da 1ª Divisão, realizado no Centro da Juventude, que definiria o número de times participantes no campeonato, houve discussão entre alguns dirigentes de equipes, com quase chegando as vias de fato. Por medida de segurança, Jossuela, que estava comandando o arbitral, acabou cancelando temporariamente a competição de elite do futebol amador da cidade. Ao tomar essa decisão, alguns dirigentes se excederam e discutiram com a secretária municipal. “Faltou respeito com a equipe da Secretaria de Esportes. A bola nem rolou e já teve confusão, então resolvi cancelar o campeonato”, finaliza a secretária.
Ainda sem definir o início do Campeonato da 1ª Divisão, Jossuela disse ontem que a Secretaria de Esportes segue trabalhando para sediar futuras competições na cidade. Até o final do ano, Apucarana realiza os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), os Jogos Universitários e a fase final A dos Jogos Abertos do Paraná. A primeira competição será realizada de 12 a 15 de outubro, o segundo evento nos dias 2, 3 e 4 de novembro, enquanto os JAP´s vão acontecer de 17 a 26 de novembro.

Leave a Reply