OESPORTE

O Conteúdo certo

Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso começa no dia 7 de abril

 
28 - 1-IMG_9895Em arbitral realizado nesta quarta-feira à tarde na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, ficou definido que o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso de 2019 terá início no dia 7 de abril, com a competição terminando no dia 14 de julho.
Confirmaram presença na Segundona de 2019 as equipes do Prudentópolis, União, de Francisco Beltrão, Batel, de Guarapuava, Iraty, Independente São Joseense, de São José dos Pinhais, Paranavaí, PSTC Procopense, Rolândia Esporte Clube, Nacional e Apucarana Sports, que no arbitral desta quarta-feira foi representado pelo advogado Ernesto Silveira.
Foi definido na reunião de ontem na capital que na primeira fase as 10 equipes se enfrentam em turno único e os oito melhores se classificam para segunda fase, com os dois últimos times sendo rebaixados.
Na segunda fase haverá dois grupos de quatro equipes cada quando se classificam os dois primeiros de cada chave para a semifinal.
Na terceira fase vão acontecer jogos de ida e volta e em caso de empate no saldo gols a equipe com melhor campanha na fase anterior se classifica. A quarta fase (final) tem a fórmula idêntica da tercei-ra. Os dois finalistas garantem acesso a Primeira Divisão em 2020.
Chrome Legacy Window 21012019 131936 Chrome Legacy Window 21012019 131856 Chrome Legacy Window 21012019 131514
O limite de inscrição de jogadores será até o início da 7ª rodada da fase inicial do campeonato.
O gerente de futebol do Apucarana Sports, Denis de Souza, disse ontem que os treinamentos para a disputa da Segundona terão início na próxima terça-feira no Estádio Olímpio Barreto, provavelmente no período da tarde.
Na oportunidade deverão se apresentar os primeiros reforços para a temporada de 2019. Eles serão recepcionados pelo treinador Nei César. R.C.R.

Leave a Reply