OESPORTE

O Conteúdo certo

Com estádio lotado, Lidianópolis vence o Jandaia e conquista o título do 12º Campeonato Regional do Vale do Ivaí

Com o estádio municipal lotado, a Associação Esportiva Lidianópolis Futebol Clube conquistou neste domingo (15/12), em Lidianópolis, o título da 12ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí (Troféu Dé Santana) de Futebol, categoria livre, ao derrotar o Jandaia Esporte Clube pelo placar de 3 a 2.
Na primeira partida da final, realizada no Estádio Hermínio Vinholi, em Jandaia do Sul, o Lidianópolis havia vencido o “Amarelinho do Vale” por 3 a 1. O título foi mais do que merecido, pois o Lidianópolis fez a melhor campanha em toda a competição.

Os gols do Lidianópolis neste domingo (15/12) foram assinalados pelo atacante Neguinho, zagueiro Jonathan e pelo meio-campista Safira, um dos principais destaques da competição. O meia Rafão e o atacante Leitão descontaram para o JEC.

Os jogadores Cleiton, do Lunardelli, com 14 gols, Juvenal e Safira, do Lidianópolis, com 12, foram os artilheiros, enquanto o goleiro Carlinhos, também do time campeão, foi o menos vazado da competição. O principal artilheiro e o goleiro menos vazado receberam premiação dos organizadores do campeonato, que é realizado desde 2007.

Participaram do 12º Campeonato Regional do Vale do Ivaí neste ano as equipes do Baiano Futebol Clube, Pirapó Esporte Clube/Multividros (Apucarana), Faxinal, Borrazópolis, Jardim Alegre, Assentamento 14 de Abril (Jardim Alegre), Vila Nova (Pitanga), Novo Itacolomi, Lunardelli e Manoel Ribas.

Na categoria principal (Amador) todos os campeões são os seguintes: Amigos do Primavera de Barbosa Ferraz (2007), Lunardelli (2008, 2011 e 2015), Juventude de Jandaia do Sul (2009), São José de Jandaia do Sul (2010), Barbosense (2012), Misto da Ama (2013), Novo Itacolomi (2016 e 2018), Pirapó/Multividros/Ubatuba (2017) e Lidianópolis (2019).

A competição de futebol é promovida pela Escola do Esporte e Liga de Pitanga, com coordenação geral de Luiz Carlos Pereira, o Chocolate.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte