OESPORTE

O Conteúdo certo

Congresso técnico o campeonato Amador Segunda divisão

IMG_5539
Com a confirmação  de 18 equipes da segunda divisão foi realizado o congresso foi  realizado nesta quarta feira 11 de maio,   no Centro da Juventude em Apucarana no evento foi definidos os grupos e também a forma de disputa.
Estiveram presentes a Secretaria de Esportes/Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, dos Coordenadores Robson Antônio Desidera, Carlos Barbosa(Carlão). Silvio Capelari, Ademir Alves, Edilson Marcondes com a colaboração de Emerson Garcia, e presença de representantes das equipes amadoras de Apucarana,  na ocasião foi definido todos os detalhes do campeonato da primeira divisão e segunda divisão na categoria adulto.
IMG_5537
Conforme informações de secretária de Esportes Jossuela, no congresso técnico foram apresentada aos representantes das equipes e leitura do regulamento, e também definida a forma de disputa   e composta a comissão julgadora. Também ficou definido  o inicio do campeonato  marcado para o próximo dia 22 de Maio a primeira rodada.
 
Os Coordenadores Robson Antônio Desidera, Carlos Barbosa(Carlão). Silvio Capelari, Ademir Alves, Edilson Marcondes,estiveram apresentando a forma de disputa do Campeonato que e exatamente igual para as duas categorias.
Na primeira fase todos Jogam entre si dentro do grupo, classificam se  os quatro melhores  de cada grupo para segunda fase.
Já na segunda fase  joga entre si em turno único,  e classificam somente os quatros melhores as semifinal, que será disputadas em  partidas únicas não há para as equipes,  em caso empate pênaltis.  O cruzamento da semifinal  1×4 e 2 x 3.  A final do Campeonato Amador acontece em uma única partida , também em caso de empate pênaltis.
 
 
Na segunda divisão após o sorteio ficou Assim
 
Grupo“A” –  ficou assim: Serralheria Caldeira/Disfranco, Cavan, Serigrafia da Lua, União do Xaxim, Têxtil, Brooklin F.C.  Atlética 12 de Março/UTFPR, Colégio São José e  Vila Apucaraninha.
 
Grupo “B” –  ficou assim: Jardim Ponta Grossa, Ajax, Tancredo Neves/Correa Calhas,  Tancredo Neves/Correa Calhas, A.A.M.A. Franca Freitas, União Futebol Clube, Tupã, São Domingos e Juvenil Marcos Freire.
 
A disputa, tanto da primeira quanto da segunda  divisão, começará no dia  22 de maio. “Serão utilizadas as praças esportivas  do Estádio Municipal Olímpio Barreto, campo Hairton Santos, do Distrito do Pirapó, Arena Domingão, Frigosanto, Têxtil,  UTFPR , Pirapó, Cavan e Vila Reis”.
Toda programação do Campeonato Amador vai estar a disposição no site da Prefeitura de Apucarana. Mais informações sobre as ações esportivas fomentadas pela prefeitura podem ser acessadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte, no Centro da Juventude ou pelos telefones 3422-5184 ou 3424-0629.

Leave a Reply