OESPORTE

O Conteúdo certo

Corredora da Argentina vai disputar a “28”

Depois da confirmação das atletas Emmaculate Jebet, do Quênia, Shewaye Wolde Woldemeskel, da Etiópia, e Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia, mais uma competidora internacional se inscreveu na 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana.
Trata-se da argentina Marcela Cristina Gomes Cordeiro, que defende a equipe do Cruzeiro Esporte Clube-MG. Ela, as três africanas e mais as brasileiras Joziane da Silva Cardoso e Patrícia Fernanda Lobo são as favoritas para a corrida de 10 Km, que ocorrerá no próximo dia 28, a partir das 20h15.
Defendendo a equipe mineira, Marcela é bicampeã da Meia Maratona de Toledo, foi a quinta colocada na Corrida Rústica Tiradentes de Maringá no ano passado, foi top 10 na Corrida “A Tribuna” de Santos e nas cinco etapas do Circuito Bradesco de 2016 subiu no pódio.
Pelo naipe masculino os atletas internacionais garantidos são Mathew Cheboi, do Quênia, Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia, e Sergio Alejandro Lopes Rodrigues, da Colômbia. Os dois primeiros atletas já venceram a “28”.

Leave a Reply