O Esporte

O Conteúdo Certo

CRUZMALTINA FICA COM O TÍTULO DO CAMPEONATO REGIONAL VALE DO IVAÍ

COM CASA CHEIA, NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE CRUZMALTINA, NESSE DOMINGO (17/07), EM UM JOGO EMOCIONANTE, ELETRIZANTE E BASTANTE DISPUTADO, A EQUIPE DE CRUZMALTINA, SE SAGROU CAMPEÃ DO 13º CAMPEONATO AMADOR REGIONAL VALE DO IVAÍ.

Com o empate em 1 a 1 no tempo normal e também sem gols na prorrogação, a equipe de Crusmaltina que fez a melhor campanha na primeira ficou com o título.

No primeiro tempo, o time do Cruzmaltina abriu o marcador, gol anotado pelo meia, Luan, aos 35min, após cruzamento, marcando de cabeça, fazendo 1 a 0. O empate de Lidianópolis aconteceu na segunda etapa, 25 min, também de cabeça, marcado pelo zagueiro Bruno Kaus, deixou tudo igual no marcador 1 a 1 no tempo normal.

Para conhecer o campeão, houve a necessidade da prorrogação, como o Cruzmaltina teve a melhor campanha na primeira fase, teve a vantagem na prorrogação jogando pelo empate. No primeiro tempo de prorrogação o placar não se mexeu, na segunda etapa da prorrogação o Cruzmaltina teve uma chance de marcar com o meia Luan, que bateu um pênalti, mas o goleiro do Lidianópolis, Willian, defendeu. O placar final da prorrogação ficou 0 a 0, com o resultado, o Crusmaltina ficou com o título do 13º Campeonato Regional Vale do Ivaí.

A equipe do Cruzmaltina foi campeã com: Bruno “Rato”, Hugo, Alemão, Roger, Guilherme, Iguinho, Braga, Luan, Vandinho, Lucas, Alex, Guilherme, Rodrigo, Igor, Deva, Marcio Santos, André, André Luiz, Danilo, Ericson, Felipe, Jhony, José Henrique, Mateus Issa, Michel e Rodrigo. Técnico: Mister

E.C. Lidianópolis: Willian, Maicon, Bruno Kaus, Vitor Hugo, Ete, Zoio, Juvenal, Ton, Guilherme, Matheus Paraná, Douglinhas, modinha Alex, Bruno, Everton, Gleyson, Ivan Carlos, Kened, Neilson, Paulo Henrique, Reinaldo, Ricardo, Rogério, Thalisson, Vinicius e Victor. Técnico Chumbinho.

Arbitro: Thiago Barbosa da Silva; Auxiliar 01: Bruno Rolin; Auxiliar 2: Israel da Silva; Mesa: Rosangela Brustolin.

O prefeito Natal Casavechia e seu vice-prefeito “Fernandão”, fizeram questão de acompanhar o jogo de perto, assim como a torcida da cidade, que lotou as arquibancadas e se aglomerou ao entorno do campo, para torcer pelo Cruzmaltina.

No momento do apito final, o estádio foi tomado por torcedores e o título foi mais que festejado.

O prefeito Adauto Mandu e seu vice-prefeito “Cido Buzato”, de Lidianópolis, parabenizaram seus atletas pelo grande jogo, mesmo não sendo possível o título de campeão e disseram que o apoio ao esporte, vai continuar.

Já o Natal Casavechia e o vice “Fernandão”, O palco da final, foi o Estádio Municipal de Cruzmaltina, o qual recebeu melhorias e investimentos da Prefeitura disseram que não há palavras para agradecer a dedicação de todos, seja em campo ou fora dele, para que este resultado fosse possível. Segundo eles, a ideia é continuar é fortalecer ainda mais o esporte, para que Cruzmaltina possa colher muitos frutos. “Esse não é o título do Natal, é um título dos atletas, da nossa cidade e todos, porque a nossa gente merecia vivenciar este momento”, disse Natal.

Luiz Carlos Pereira e Amarildo dos Santos, que foram muito parabenizados, ressaltando a importância de se investir no esporte e asseguraram: 2023 acontecerá o 14º Campeonato Regional e, se Deus quiser, com mais equipes e muita emoção.

As equipes do Cruzmaltina e o Lidianópolis, no campeonato, se enfrentaram por quatro vezes, todos com o placar de 1 a 1, mostrando o equilíbrio das equipes na competição.

13º Campeonato Regional Vale Do Ivaí

Gols da Partida: Luan (Cruzmaltina) – Bruno Kaus (Lidianópolis)

Campeão: Cruzmaltina – Vice: E.C. Lidianópolis

Os melhores desta competição:
Melhor Goleiro: Bruno Carlos Sierra, o “Rato” (Cruzmaltina);
Destaque partida: Luan Matheus (Cruzmaltina);
Revelação: Douglas Gurgel, o “Douglinhas” ( Lidianópolis);
Artilheiro: Leandro Bergamin, o “Tu”,10 gols (Lunardelli);