OESPORTE

O Conteúdo certo

Divisão B dos JOJUPS vai começar nesta quinta-feira em Francisco Beltrão

Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, recebe entre os dias 14 e 20 de novembro a fase final da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B. A abertura acontece no Ginásio Arrudão, às 20 horas.
A competição, que vale vaga para a Divisão A em 2020 será disputada nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Serão sete dias de movimentação intensa nesta fase final que tem o investimento aproximado de R$ 1.300 milhões do Governo do Estado.
“É um evento grandioso em que os números falam por si só. São 98 municípios de todas as regiões do estado; 187 equipes; 2.093 atletas; 378 técnicos e dirigentes; 470 partidas; 150 árbitros; 40 pessoas da comissão executiva estadual; 50 pessoas da comissão executiva municipal; 2.711 pessoas sendo movimentadas diariamente; 8 modalidades esportivas; 12 locais de competição sendo utilizados simultaneamente; um restaurante oficial do evento onde serão servidas perto de 20 mil refeições; uma Comissão Central Organizadora e 5 hotéis sendo utilizados como hospedagem para o staff da comissão executiva estadual”, explica o coordenador de esporte e rendimento Emerson Venturini.
A Divisão B dos JOJUPS é disputada pelas seleções municipais na faixa etária de 15 a 17 anos. “Reúne atletas que estão se despedindo dos Jogos Escolares e seguirão para os Jogos Abertos. É um elo entre as formação e o rendimento, fundamental para manter esses atletas em atividade, competindo e se preparando para competições inclusive fora do Estado”, explica o coordenador técnico dos Jogos da Juventude, Leopoldo Vendrami.
O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski comemora mais um evento do calendário oficial que encerrará em breve um ano histórico para o esporte paranaense. “Não tenho dúvidas de que 2019 está sendo um marco no cenário esportivo do Paraná. Mantivemos todos os eventos oficiais do calendário e ampliamos a oferta com a execução de diversas modalidades ao ar livre através dos Jogos de Aventura e Natureza. Com a proposta inicial do governador Ratinho Júnior, de aliar atividades físicas em benefício da qualidade de vida e saúde, estamos atingindo nosso objetivo espalhando pelos quatro cantos do Estado práticas esportivas para todas as idades e gostos”, declarou.
A competição é uma realização do Governo do Paraná por meio da Superintendência do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão.
 
 

Leave a Reply