OESPORTE

O Conteúdo certo

DOURADINA/IVATÉ: Abertura dos JEP´S, emociona milhares de pessoas no Ginásio de esportes Cricrizão.

IMG_2298Uma noite de festa, cerca de 1500 pessoas marcou com chave de ouro a abertura oficial dos JEP’S fase regional em Duradina.
O destaque da 65ª edição dos JEP`S fase regional, NRE de Umuarama e a união entre os municípios de Douradina e Ivaté, já na abertura deram um espetáculo de encher os olhos das milhares de pessoas que estiveram presentes ao ginásio de esportes, o espirito Olímpico tomou conta do público o tema da abertura foi a aGrécia Antiga.
IMG_2309
Municípios de Douradina e Ivaté, unidos pelo esporte no JEP`S fase regional. Como de costume houve o desfile das delegações, onde os atletas representaram as escolas dos 19 municípios participantes da fase regional dos JEP`S, com a participação de 59 estabelecimentos de ensino das redes, Municipal,
Estadual, Federal e Particular, jurisdicionados pelo NRE-Umuarama.
IMG_2335
A responsável para ascender Pira Olimpica, foi a atleta da modalidade de Xadrez e Voleibol do munícipio de Douradina, Camilly Feitos a Breve Bernardes, do Colégio Estadual Douradina.
IMG_2366
A cargo ao juramento do atleta, ficou para Leonardo Novaes Bocatto, da modalidade de futsal, estudante do Colégio Estadual Rachel de Queiroz de Ivaté. Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura estavam: Os prefeitos, João Jorge Sossai(Douradina), Univaldo Campaner(Ivaté), acompanhados das primeiras damas, esteve representando a Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, a Chefe do Núcleo Regional da Educação(NRE) de Umuarama, a Profª Leonice Batisti Lozovoy, se fizeram presente o deputado estadual, Claudio Palozi, o e Presidente da Amenrios, Prefeito Darlan Scalco  (Pérola), contou com os diretores de esportes dos municípios sede, o Profº Hnerique Gouveia (Douradina), Profª Valquiria Alessandra Barbosa(Ivaté), e o Coordenador Geral da Fase Regional em Douradina/Ivaté, o Profº Valdecir Frasson e também o Coordenador Técnico da Fase Regional  Douradina/Ivaté, Leopoldo Vendrami, e demais autoridades dos municípios de Douradina e Ivaté e região.
IMG_2303
O prefeito de Douradina, João Jorge Sossai, agradeceu a todos pela oportunidade do município pela segunda vez estar sediando a fase regional dos JEP`S, contando com a parceira da cidade vizinha Ivaté, os atletas e diretores, professores aos colaboradores do município envolvidos na organização dos JEPs e na abertura oficial.
IMG_2289
O prefeito de Ivaté, Univaldo Campaner, desejou a todos uma ótima estadia seu munícipio, ao núcleo regional educação (NRE), que nos deu a oportunidade de fazer parte desta festa do esporte do Paraná, o mesmo declarando abertos os jogos escolares fase regional nos municípios de Douradina/Ivaté.
Após a esperada e tradicional confraternização dos atletas, um espetáculo circense produzida pelo Grupo Dell Art da cidade de Campo Mourão deixou a plateia atenta com as apresentações artísticas e culturais. Grupo Dell Art  foi um show a parte na abertura
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de
Douradina/Ivaté.
Fonte: http://www.jogosescolares.pr.gov.br COM/SEET
Ademir Alves Ademir@oesporte.com.br (43) 99640-3033

Leave a Reply