O Esporte

O Conteúdo Certo

Doze atletas de Apucarana disputam o Paranaense de Atletismo sub-14 e sub-16

Doze jovens atletas de Apucarana participam nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado), do 22º Campeonato Paranaense Loterias Caixa nas categorias sub-14 e sub-16 (masculino e feminino).
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a equipe terá cinco atletas pelo naipe feminino e sete no masculino. “São jovens atletas que vão competir em Cascavel, mas que já têm certa experiência na modalidade. Nesse ano mesmo alguns deles já participaram com sucesso dos Jogos Escolares do Paraná e dos Jogos Escolares Brasileiros, inclusive conseguindo bons resultados. A competição em Cascavel terá atletas de dezenove cidades, os melhores do Estado. A nossa equipe conta com total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.
Na categoria sub-14 competirão os apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, Yohan Gabriel Brandino de Oliveira, Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, Madelaine Gomes da Silva, Jady Maria Neves da Silva e Andrelize Vitória Pereira da Cruz.
Os atletas José Vitor Ribeiro, Cauã Carlos Lucchesi da Silva, Samuel da Silva Biz, Adson Garcia da Silva, João Henrique Araújo da Fonseca e Isadora Nathally dos Santos competem pela categoria sub-16.
Os atletas disputam as provas de 150m, 250m, 800m, 4x60m, 4x75m, 1.000m, 1.000m com obstáculos, 300m com barreiras, salto em altura, salto em distância.