OESPORTE

O Conteúdo certo

Duathlon Terrestre : Rosiane Bolonhezi busca apoio para competir em Penticton no Canadá

downloadFaltando um mês para o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre em Penticton no Canadá, a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi continua necessitando de ajuda financeira para poder competir no exterior. Por conseguir bons resultados nas competições nacionais, ela está classificada para o certame internacional, que reúne os melhores atletas do mundo na modalidade. O Mundial será realizado de 18 a 24 de agosto.
Para isso, ela lançou recentemente uma campanha em sua página no facebook para receber apoio. Quem quiser contribuir com Rosiane deve acessar o sitewww.kickante.com.br/campanhas/projeto-penticton-2017-mundial-de-duathlon. A pessoa que quiser colaborar com a atleta apucaranense deve acessar o site e no lado direito vai no ícone “quero contribuir”. Lá, basta clicar e fazer a contribuição no cartão de crédito ou no boleto.
“Podem depositar qualquer quantia, pois de pouco em pouco chegaremos lá”, destaca a competidora. A campanha será encerrada no dia 14 do próximo mês.
Segundo Rosiane, as despesas para uma competição desse porte são muitos altos. Entre as despesas estão passagens aéreas (ida e volta), estadia, alimentação e transporte.
A prova no Canadá tem 15 quilômetros de corrida e 40 quilômetros de ciclismo.
A experiente atleta, que tem o patrocínio da Casa Rosa Presentes, Léo Cosméticos e Lauro Auto Center, já disputou o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre em 2012 em Nancy na França; em 2013 em Otawa no Canadá; em 2015 em Adelaide na Austrália; e em 2016 em Avilés na Espanha. A sua melhor colocação em um Mundial foi um décimo lugar em sua categoria em 2013. R.C.R.
Mais três atletas do Paraná estão garantidos em Penticton. São eles Francisco Luiz Viana Neto (Londrina), Valmor Roim (Apucarana) e Fernando Felipe Caldeira (Jacarezinho).

Leave a Reply