OESPORTE

O Conteúdo certo

Basquete máster: Bressan disputa Mundial pela Seleção Brasileira

Morador em Apucarana por 28 anos, o professor aposentado de Educação Física, Sebastião Carlos Bressan, 68, representou como atleta na semana passada a Seleção Brasileira de basquetebol máster em competição realizada em Montecatini na Itália.
O Brasil foi destaque na competição, pois obteve o terceiro lugar, ficando atrás dos EUA (campeão) e do Chile (vice).
De acordo com Bressan, ele está na seleção nacional máster há algumas temporadas, tendo já disputado outras competições em países como Grécia, Nova Zelândia e Peru.
Quando residiu em Apucarana, ele foi secretário municipal de esportes em três ocasiões e uma vez comandou a secretaria municipal de Educação. Também foi diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo e fez parte do tradicional Clube dos XX.
Como jogador nos anos 70 e 80, foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s) em oito oportunidades, sendo sete títulos por Arapongas e um por Apucarana.
Hoje, ele reside em Campo Largo, onde tem um projeto na modalidade e também é o treinador do time masculino.
Quem também competiu na Itália na semana passada foi a filha de Bressan, Fernanda, que foi campeã atuando pela Seleção Brasileira em sua categoria. Ela foi atleta profissional. Na década de 90 defendeu a Seleção Brasileira juvenil e o time da Ponte Ponte Preta, de Campinas.

Leave a Reply