OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas vai fazer estreia na 3ª Divisão em Campo Mourão

Arapongas-Esporte-Clube-Foto-Julio-Veronez-Arapongão.com-A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira no início da noite a tabela de jogos do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2017. O Arapongas Esporte Clube, um dos representantes do Norte do Estado, estreia no dia 17 de setembro, às 15h30, no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, contra o Sport.

Também na rodada inicial, jogarão Independente São Joseense x Colorado, Verê x Clube Atlético Cambé, e Batel, de Guarapuava x Rolândia Esporte Clube. O Grecal, de Campo Largo, folgará na primeira rodada.
Na primeira fase do campeonato, o Alviverde realizará oito partidas, sendo quatro no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros) e quatro fora de casa.
Os demais jogos do Arapongão na Terceirona são os seguintes: dia 24 de setembro, Arapongas x Grecal (Arapongas); 1º de outubro, Batel x Arapongas (Guarapuava); 4 de outubro, Arapongas x Colorado (Arapongas); 8 de outubro, Rolândia x Arapongas (Rolândia); 11 de outubro, Verê x Arapongas (Verê); 15 de outubro, Arapongas x Cambé (Arapongas); e 22 de outubro, Arapongas x Independente São Joseense (Arapongas).
Na fase inicial da Terceirona, as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se as quatro melhores para a semifinal. Esta fase terá partidas nos dias 5 e 12 de novembro, enquanto as finais ocorrem nos dias 19 e 26 do mesmo mês. O campeão e o vice garantem o acesso para a Segunda Divisão de 2018, ocupando as vagas de Grêmio Maringá e Apucarana Sports.
O Arapongas, que será comandado por Cláudio Leite, está treinando fisicamente desde a semana passada.
A diretoria já acertou 11 contratações. Os últimos reforços foram os zagueiros Lucão, de 20 anos, ex-Mogi Mirim, e Victor Manoel, 21, ex-Montserrat, da Colômbia; e o atacante Anderson Cafezinho, 20, que estava no Misto, do Mato Grosso.
Pela terceira vez na história o Arapongas Esporte Clube vai disputar a Terceirona. A primeira participação foi em 2008, quando o time ficou entre os quatro melhores e conseguiu o acesso para a Segundona de 2009. Já a segunda participação no Estadual aconteceu no ano passado. Na ocasião, a equipe terminou o campeonato na sétima posição, em certame que reuniu 10 agremiações.

Leave a Reply