O Esporte

O Conteúdo Certo

Equipe de futsal feminino de Apucarana confirma presença em Torneio Regional

A equipe adulta de futsal feminino de Apucarana confirmou participação no Torneio Regional que acontecerá a partir do dia 22 de março em Ângulo (Norte do Estado).

A competição servirá de preparação para o Campeonato Paranaense da Série Prata, que iniciará no dia 2 de abril. No entanto, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda não divulgou a tabela de jogos da competição estadual.

Comandada pelo treinador Adenilson de Souza, o Like, a equipe apucaranense está no Grupo C do Torneio Regional ao lado da Hipercasa, de Maringá, e das agremiações de Floraí e Lobato.
Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro do grupo em turno único, classificando-se as duas melhores para a etapa seguinte. O torneio começa no próximo dia 22, mas o time de Apucarana estreia somente no dia 29 de março contra a Hipercasa, às 21 horas, no ginásio municipal de Ângulo.


“Estamos treinando desde a segunda quinzena do mês de janeiro, já temos o elenco formado e disputar esse torneio é importante como preparação para o Campeonato Paranaense. Mantivemos a base de 2021 e ainda acertamos duas contratações. São duas meninas que chegaram e deixaram o time mais forte para a disputa estadual e com confiança de alcançar o acesso para a Série Ouro”, destaca o técnico Like.
Foram contratadas a goleira Estefany e a ala Andreia, com passagens pelo Cianorte, clube que disputa o Paranaense da Série Ouro.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, confia no potencial da equipe para as competições nessa temporada. “O futsal feminino de Apucarana terá mais uma vez o nosso apoio e também nos representará nos Jogos Abertos do Paraná. Acredito no trabalho do Like e das atletas, tendo a certeza que a equipe brigará por uma vaga para a Série Ouro. O time também tem todo o incentivo e a torcida do prefeito Junior da Femac”, comenta o professor Grillo.
No ano passado, a equipe de Apucarana ficou em quinto lugar no Campeonato Paranaense da Série Prata e foi campeã invicta na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e no Torneio Regional realizado em Arapongas.
Além do Apucarana, a Série Prata de 2022 deverá contar com os times do Umuarama, Arapongas, Itambé, Rio Branco (Paranaguá), Uniguairacá (Guarapuava), Chopinzinho, Toledo, Colombo e Foz do Iguaçu.