OESPORTE

O Conteúdo certo

Fase final dos JEP´s terá a presença de 5.345 pessoas

Em congresso técnico realizado ontem no Centro da Juventude, em Apucarana, ficou definido que a fase final “A” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) terá a participação de 5.345 pessoas, entre atletas, professores, dirigentes e árbitros.
A afirmação é da professora Márcia Regina Tomadon Moreira, coordenadora geral da competição. “São mais de duzentos municípios que vão competir em Apucarana, a partir do próximo dia 18”, disse Márcia.
 
Nesta data, às 19h30, vai acontecer a solenidade de abertura no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), que vem recebendo benfeitorias para a competição, que reunirá alunos de 15 a 17 anos.
Para o evento, que prossegue até o dia 25 deste mês, serão atrações a ex-jogadora de basquetebol, Hortência, e o goleiro de handebol, Maik.
IMG_6368
Hortência é um dos grandes nomes do esporte nacional. Quando atleta pela Seleção Brasileira ela foi medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta nos EUA; ganhou o título mundial na Austrália em 1994; e foi campeã pan-americana em Havana (Cuba) em 1991.
IMG_6353
O  Secretario de Esportes Paulo Kisner apresentou o novo Lagoão a Coordenadora Geral do Jogos Escolares do Estado do Parana Márcia Domadon viu e aprovou e ficou pasma com o empenho do Prefeito e do Secretario de esporte Paulo Kisner , e agradeceu o Prefeito Beto Preto  e todos os funcionários do município que a mais de trinta dias trabalham  intensificante para que os jogos seja inesquecível em Apucarana . O prefeito de Apucarana Beto Preto e toda a sua equipe de secretários trabalham em conjunto para que o lagoão seja o ponto alto dos jogos com  piscina quadra e pista tudo em ordem para os jogos
IMG_6404
 
Além da Seleção Brasileira, defendeu as equipes do São Caetano, Prudentina, Minercal, Sedox, Leite Moça, Ponte Preta, ADC Seara, Catanduva, todas de São Paulo, e Fluminense-RJ. Em 1995, defendendo a Ponte Preta, Hortência foi campeã da Taça Brasil, em competição que ocorreu no ginásio de esportes do Lagoão, em Apucarana.
IMG_6366
Já Maik atua pelo Taubaté-SP e recentemente foi campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, que na final derrotou a Argentina.
IMG_6396
Os JEP´s fazem parte dos Jogos Oficiais do Paraná e são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado.
 
Mais informações pelo telefone (43) 3422-5184 ou no site oficial da competiçãohttp://www.jogosescolares.pr.gov.br.

Leave a Reply