OESPORTE

O Conteúdo certo

Fase municipal dos JEP`s contará com 24 estabelecimentos

1-IMG_7284Apucarana realiza de 7 a 13 de abril a fase municipal dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A abertura oficial, com a presença do prefeito Beto Preto, está marcada para a próxima sexta-feira (07/04), às 9 horas, no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A competição terá a presença de 24 estabelecimentos de ensino da rede pública e participar, três a mais em relação ao ano passado. São cerca de 1,2 mil alunos inscritos, que competirão em cinco modalidades pelas classes “A” (de 15 a 17 anos), e “B” (de 12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino – basquetebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia -, e cerca de 300 técnicos e dirigentes de equipes.
1-IMG_7307
Os detalhes técnicos da competição foram definidos nesta quinta-feira (30/03), durante congresso realizado no Centro da Juventude. Os trabalhos foram conduzidos pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, professora Jossuela Pirelli Pinheiro. Também prestigiaram a abertura do evento a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professora Maria Onide Balan Sardinha, e o Assessor Especial para Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Apucarana, Othoniel Gonçalves que, em nome do prefeito Beto Preto, enalteceu o ensino da educação física nas escolas. “Parabenizo a todos os professores de educação física, pois ela é um processo de humanização da sociedade. Competições como os jogos escolares são importantes e contribuem para a formação de cidadãos saudáveis, e os professores têm papel fundamental neste contexto. Desejo a todos uma excelente fase municipal e que o esporte seja um veículo de confraternização e aprendizado”, disse Gonçalves.
1-IMG_7330-001
Os campeões de cada modalidade na fase municipal se classificam para a etapa regional, que será desenvolvida de 19 a 25 de maio, em Jandaia do Sul. “Apucarana é hoje muito bem vista em todo o Paraná pelo trabalho realizado em prol do Esporte, o que é um orgulho para nós. Tudo isto porque o prefeito Beto Preto é um grande incentivador e não mede esforços para que as coisas aconteçam”, disse Jossuela, secretária Municipal de Esportes e Juventude. Ela agradeceu ao trabalho da equipe municipal e ao apoio do Governo do Paraná, que recentemente confiou a Apucarana a responsabilidade de ser sede de finais de algumas etapas dos Jogos Escolares, dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude do Paraná.
A chefe do NRE, professora Maria Onide, destacou que os JEP’s iniciam pelos municípios. “Os jogos escolares começam pela fase municipal. Ninguém faz nada sozinho e neste quesito a Prefeitura de Apucarana tem sido uma referência no esporte em todo o Paraná. O Governo do Estado tem encontrado forte parceria em Apucarana”, disse a gestora. Ela também dirigiu uma palavra de incentivo aos dirigentes presentes. “Não podemos deixar que as dificuldades que estamos enfrentando frustrem nossos alunos, que amam a educação física, os esportes. O Estado, apesar de tudo, também tem feito grande esforço para que as coisas aconteçam e tenhamos mais um ano de sucesso nos esportes escolares”, finalizou a chefe do Núcleo.
1-IMG_7317
Durante o congresso técnico também foi feita a apresentação oficial dos materiais e equipamentos esportivos repassados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo para a Prefeitura de Apucarana. Em um investimento de R$110 mil, o repasse é uma contrapartida estadual do convênio que possibilitou Apucarana ser sede das fases finais “B” dos Jogos Abertos (JAP’s) e dos Jogos da Juventude (Jojup’s), em 2016.
Os JEP’s – Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, os 64º JEP’s fase Municipal são uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.

Leave a Reply