OESPORTE

O Conteúdo certo

Fase Municipal dos JEP’s terá 22 estabelecimentos na disputa

1-IMG_6107-001Competição escolar será disputada entre 23 e 28 de março nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia
 
Cerca de 1,2 mil atletas de 22 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal de Apucarana participam de 23 a 28 deste mês da etapa municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS). A competição, que tem solenidade de abertura dia 23, às 9 horas, no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), teve seu congresso técnico realizado nesta quinta feira (15/03), no anfiteatro do Centro da Juventude.
1-IMG_6158
Os trabalhos foram coordenados pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. “Apucarana tem uma grande parceria com o Governo do Paraná, por isso deu nos últimos cinco anos um grande salto na promoção do Esporte, sendo hoje um município reconhecido em todo o estado como celeiro do esporte”, disse Jossuela.
 
A fase municipal dos jogos escolares será disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). “Além do Complexo do Lagoão, vçao sediar partidas os ginásios dos colégios São José, Mater Dei, Platão, Glorinha e Antônio dos Três Reis de Oliveira”, comunicou a secretária. De acordo com ela, graças à parceria com o governo estadual e investimentos feitos pelo prefeito Beto Preto em reforma e construção de praças esportivas, novas quadras e equipamentos esportivos nas escolas e abertura de escolinhas de base em diversas modalidades, após décadas a cidade pode voltar a sediar etapas estaduais de jogos Escolares, da Juventude, do Bom de Bola e dos Jogos Abertos do Paraná. “E não para. De 29 de junho e 8 de julho iremos ser sede da etapa Final “B” dos JEP’s”, destacou Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude.
1-IMG_6144
A fase municipal dos JEP’s abre o calendário esportivo no Paraná. “Em Apucarana realmente é muito forte esta parceria entre o governo estadual e a prefeitura. Cenário que somado ao trabalho diário de nossos professores resulta em muita coisa boa. Afinal, quem luta pelo esporte, luta por um mundo melhor e todos aqui fazem muito pelo esporte”, assinalou Maria Onide Balan Sardinha, chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, que durante o evento fez uma solicitação especial aos técnicos presentes. “Juntamente com seus atletas, peço que desde esta etapa municipal busquem o desempenho, para que não deixemos escapar e tenhamos cada vez mais medalhas, em todas as demais fases: regional, macrorregional e final. Assim Apucarana vai ser sempre brilhante”, assinalou Maria Onide.
1-IMG_6195
Os 22 estabelecimentos escolares credenciados para a fase final têm até este dia 20 de março para prazo para a entrega da relação de atletas.
Os JEP’s – Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, os 65º JEP’s – fase Municipal são uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.

Leave a Reply