OESPORTE

O Conteúdo certo

Federação Paranaense divulga a tabela do Paranaense 2021

Sem transmissão pelas TVs aberta e fechada a  FPF (Federação Paranaense de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (30) tabela do estadual de 2021.

O Campeonato Paranaense da primeira divisão de 2021 em congresso realizada no começo do mês com todos os representantes dos clubes manteve a mesma fórmula de disputa o pontapé inicial e no dia 28 de fevereiro.

Representantes do norte do Paraná o Londrina Esporte Clube recebe o Maringá FC.

A primeira rodada do estadual ficou assim;

Coritiba FC          X             Cascavel CR

FC Cascavel        X             Paraná Clube

Cianorte FC        X             Athletico Paranaense

Londrina EC        X             Maringá FC

Toledo EC           X             Rio Branco SC

Operário FEC     X             Azuiz FC

 

 

A primeira fase conta com onze rodadas na primeira fase terminara no dia 18/04, classificando as oito primeiras equipes da primeira fase seguem adiante na competição e os últimos dois times rebaixados para a divisão de acesso. O paranaense encerra no dia 23/05/2021. Campeonato Paranaense irá classificar três equipes para a Série D de 2022.

Em 2020 o PSTC e União Beltrão foram rebaixados na última edição e irão jogar a Série Prata em 2021.

Nas quartas de final, semifinal e final os clubes com melhor pontuação somada até então terão o direito de mandar a partida de volta em casa. Não haverá desempate por gols marcados fora de casa e empate nos placares irá levar a decisão para as penalidades.

Devido a pandemia da Covid-19, a competição irá iniciar apenas quatro dias após o final do Campeonato Brasileiro deste ano, que conta com a participação do Athletico-PR e do Coritiba.

Leave a Reply