OESPORTE

O Conteúdo certo

Festival de Natação é sucesso no Complexo Esportivo Lagoão

 IMG_2432O parque aquático do Complexo Esportivo Lagoão recebeu um grande público neste sábado, quando sediou o 1º Festival de Natação, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.

Mais de 150 atletas das categorias infantil a adulto competiram em diversas provas. Os participantes integram as escolinhas de natação do Complexo Esportivo Lagoão, do Colégio São José, Country Clube e Escola Pirajú. Também participaram as turmas que praticam hidroginástica.

O evento esportivo recebeu significativo volume de alimentos e agasalhos, que foram repassados para o Centro Pop.

O vice-prefeito Junior da Femac, representou o prefeito Beto Preto e, ao lado da secretária de esportes, professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, participou da premiação dos atletas.

Junior enalteceu o resgate das escolinhas de natação em Apucarana, com os investimentos feitos no Lagoão. “Hoje temos cerca de 1.000 alunos na natação e hidroginástica com aulas gratuitas em três turnos, garantindo uma prática saudável para crianças, jovens, adultos e idosos”, assinalou o vice-prefeito.

Junior também destacou que, na gestão atual, Apucarana já recebeu mais de 30 mil atletas em diversas competições de nível estadual e regional.

“Isso é bom para a juventude e ainda para o comércio e prestadores de serviços da cidade”, lembrou ele.

 

JOGOS OFICIAIS DO ESTADO – Nesse ano o Município de Apucarana vai sediar as fases finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s). A primeira competição ocorrerá de 21 a 29 de julho e o segundo evento esportivo será disputado de 11 a 19 de novembro. As duas competições serão realizadas pela Divisão “A”.

 

Leave a Reply