OESPORTE

O Conteúdo certo

Finais do Paranaense da Terceira Divisão serão nos dias 17 e 24 de novembro

As finais do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019, entre Arapongas Esporte Clube e Andraus, de Campo Largo, serão realizadas nos dias 17 e 24 de novembro. A definição das datas ocorreu nesta segunda-feira (11/11) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
No próximo domingo (17/11), às 15h30, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, o Andraus vai receber o Arapongas. O confronto de volta está marcado para dia 24, às 15 horas, no Estádio Municipal dos Pássaros. Se os jogos terminarem empatados o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.
Na primeira partida da final, o Arapongas deve contar com o retorno do meia Rafael, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Azuriz, de Marmeleiro, no último final de semana no Estádio dos Pássaros.
Na primeira fase da Terceirona, em Campo Largo, Andraus e Arapongas empataram sem gols. O jogo foi válido pela terceira rodada.
Os treinadores Agenor Piccinin, do Arapongas, e Norberto Lemos, do Andraus, são conhecidos dos torcedores apucaranenses e realizaram bons trabalhos na “Cidade Alta”.
Picinin comandou o extinto Apucarana Futebol Clube (AFC) em 1997 e 1998. Em 97, o Apucarana ficou em quarto lugar no Campeonato Estadual da Primeira Divisão, chegando a conquistar o título do interior. Em 98, o AFC terminou o Paranaense na quinta colocação.
Norberto, ex-volante do Internacional-RS e do Coritiba, treinou o Apucarana Sports em 2019, tirando o clube da zona de rebaixamento e colocando a equipe na fase semifinal da Divisão de Acesso. O Apucarana foi eliminado pelo PSTC, com Norberto saindo do time na véspera da segunda partida da semifinal.
Os jogadores Luciano, do Araucária, e Aniel, do Cambé, com 8 gols, são os artilheiros da Terceirona. Os principais artilheiros do Arapongas na competição são os atacantes Lucas Mateus e Piraju, com 4 gols cada. O também atacante Everton Charal, que esteve no Arapongas em 2018, é o artilheiro do Andraus na Terceirona com 3 gols.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto: Gabriel Sawaf – Site do Rico ao Pobre

Leave a Reply