OESPORTE

O Conteúdo certo

Francisco Beltrão abre os Jogos da Juventude e celebra bom momento no esporte

Após dois dias de intensas disputas, Francisco Beltrão parou na noite desta sexta-feira (15/11) para receber a comunidade esportiva no dia em que também comemora os seus 67 anos de emancipação político-administrativa e oficializar a abertura da fase final da Divisão B da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), competição que se estende até a terça-feira.
O município preparou uma grande festa para celebrar o bom momento que vive no esporte, com time disputando a Liga Futsal, o Marreco, o retorno a 1ª Divisão do Paranaense de Futebol com o União de Beltrão e os investimentos na base e estrutura de praças esportivas para a comunidade usufruir.
Atrações como um inédito show de fogos de artifício (indoor) e artísticas com o espetáculo Show da Vida, dirigido pelo diretor de Cultura Vilmar Masetto, acompanhado com fundo musical da orquestra sinfônica UTFPR e participação da Banda Municipal e Coral Municipal,e ainda uma homenagem a um dos professores mais antigos do município fizeram parte do enredo.
Foi uma abertura singular e que ficará marcada na história da cidade pelo bonito e tradicional desfile das delegações dos 98 municípios, condução do fogo simbólico pelos atletas João Otávio da Silva, do taekwondo, e Eduarda Penso Bordigon, do BMX Free Style, que é também da seleção brasileira, e o juramento proferido pela enxadrista Milena Kunz. Tudo isso prestigiado por autoridades locais e regionais e principalmente pela comunidade em geral no ginásio Arrudão, um dos principais palcos esportivos do município e que é usado também como sede dos jogos do Marreco na Liga Futsal.
O chefe de Gabinete da Superintendência Estadual do Esporte, Narciso Doro Júnior, na oportunidade representando o governador Ratinho Júnior e o diretor Superintendente Hélio Renato Wirbiski, parabenizou o município de Francisco Beltrão por estar, segundo ele, oferecendo uma festa maravilhosa aos participantes dos Jogos da Juventude.
“É sem dúvida uma bonita festa em Francisco Beltrão. O governo Ratinho Júnior tem feito todos os esforços para fortalecer as políticas de esporte e oportunidades para o desenvolvimento do nosso Estado. Agradeço nesta noite a todos os profissionais da Esporte Paraná que não medem esforços para fortalecer os Jogos e parabenizo todos os participantes em nome do Governador Ratinho e do Superintendente Hélio Wirbiski”, destacou.
Essa fase final dos Jogos reúne quase 2.800 pessoas e também serve de pré-aquecimento para a cidade que poderá sediar em 2020 a fase final da Divisão A dos Jogos da Juventude, que terá mais que o dobro de participação.
O  prefeito Cleber Fontana agradeceu aos visitantes e ressaltou a condição de cidade acolhedora para receber as delegações dos Jogos. “Viva Francisco Beltrão, viva o Paraná e viva o Brasil. Francisco Beltrão está de braços abertos para receber todas as equipes”, disse o chefe do executivo antes de declarar oficialmente aberta a fase final da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, da divisão.
HOMENAGEM – Um dos momentos mais importantes da festa de abertura dos JOJUPS foi para homenagear um dos profissionais mais antigos e amante do esporte, professor Almir Hugo Lopes, que atualmente integra a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho, dedicação e amor pelo esporte que já duram décadas.
NÚMEROS – Essa edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que vale vaga na divisão A de 2020, é disputada em oito modalidades nos naipes masculino e feminino – basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O Governo do Estado está investindo no evento em torno de R$ 1,3 milhões. São 98 municípios, 187 equipes, 2.093 atletas, 378 técnicos e dirigentes, 470 partidas, 150 árbitros, 40 pessoas da comissão executiva estadual, 34 pessoas da comissão executiva municipal e 2.711 pessoas envolvidas em 12 locais de competição e CCO.
 
Acompanhe também a fanpage dos JOJUPS: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana 
 

Leave a Reply