OESPORTE

O Conteúdo certo

Futebol de Apucarana estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Paraná

Atual campeã e com tradição na modalidade, a equipe masculina de futebol de Apucarana estreia nesta quarta-feira na fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), que está ocorrendo desde sexta-feira em Londrina.
Na abertura da competição pelo grupo A, o time apucaranense terá uma parada difícil, pois enfrentará Londrina, às 15 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Já nesta quinta-feira, às 15 horas, na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), o adversário será Toledo. Os dois melhores colocados do grupo avançam para a segunda fase.
Nesta competição, Apucarana terá a base que conquistou a medalha de bronze na fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), recentemente em Toledo, e alguns remanescentes dos JAP`s do ano passado.
Vão representar o município os atletas Paulo Felipe, Guilherme, Felipe Barreto, Arthur, Leonardo, Reinaldo, Renan Andrade, Oscavinho, Guga, Wendel, Ademir, Mazurok, Andrey, Carlos Henrique, Dionatan, Jeferson, Léo Moraes, Matheus, Ramon, Robert, Willian Santos e Willian Mikael. A equipe é treinada por Wesley Martins.
Em 2017, jogando em casa, Apucarana foi campeã do futebol. Na disputa do título empatou por um gol com Tuneiras do Oeste e venceu na decisão por pênaltis. Nas fases anteriores da competição empatou com Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais, e derrotou Araruna e Capanema.
Treinada pelo professor Matheus Appa Broze, a equipe de Apucarana contou com Willian, Ciriaco, Douglas, Felipe Barreto, Pichelli, Renan Andrade, Reinaldo, Dadinho, Luiz Felipe, João Ricardo, Jajá, Arthur, Kenu, Leonardo Pelé, Matheus Arroz, Alemão, Allan, Brayan, Bruno José, Braien, Emerson e Guilherme.
Além do título em 2017, Apucarana no futebol ficou em primeiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em 1982, em competição realizada em Umuarama.

Leave a Reply