O Esporte

O Conteúdo Certo

Futsal feminino de Apucarana inicia pré-temporada

 A equipe adulta de futsal feminino de Apucarana, que mais uma vez contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, iniciou nesta semana a sua pré-temporada visando o Campeonato Paranaense da Série Prata de 2022.


Com a mesma base do ano passado, o time do treinador Adnilson de Souza, o Like, lutará pelo acesso para a Série Ouro de 2023. “De segunda a sábado por duas semanas as atletas farão treinos físicos intensos, com corridas na rua e na pista do Complexo Esportivo Lagoão buscando velocidade e resistência. Na sequência da pré-temporada vamos treinar especificamente a parte técnica e tática”, destaca Like.
No mês de março a equipe disputará a Copa Regional em Ângulo, que terá a participação de 16 times. “Nós queremos participar dessa competição já de olho no Campeonato Paranaense e nos Jogos Abertos do Paraná”, disse Like.
Segundo Like, a competição estadual deve iniciar no mês de abril com data a ser definida pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).


O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, confia que a equipe fará uma boa campanha no Paranaense. “Como aconteceu no ano passado a Prefeitura de Apucarana apoiará o time no campeonato, torcendo para que a equipe consiga o acesso para a Série Ouro. O time fez boa campanha em 2021, quase chegando a semifinal. Agora acredito que o time alcançará o seu objetivo, tendo o total apoio do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Grillo.
Na Série Prata de 2021, Apucarana terminou o campeonato na quinta colocação, numa competição que teve a presença de 13 agremiações. A equipe realizou 12 jogos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Também no ano passado o time apucaranense foi campeão na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em Jandaia do Sul, e do Torneio Regional realizado em Arapongas.