OESPORTE

O Conteúdo certo

Garotos da Escola Furacão de Apucarana realizam sonho e assistem jogo do Athletico-PR na Arena

Os garotos da Escola Furacão, de Apucarana, tiveram um dia especial no último domingo (03-11), com muitos deles realizando um sonho. Assistiram a vitória do Athletico-PR sobre o CSA por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Recentemente a Escola Furacão recebeu o convite para assistir o jogo do Athletico na Arena. “Foi uma prazer ter recebido este presente e viajamos com os nossos alunos para Curitiba. Para muitos deles foi à primeira vez em estar num estádio de um clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Lá os nossos alunos andaram no gramado, foram filmados e fotografados. Além disso, três dos nossos garotos foram escolhidos para entrar com a faixa do Athletico. Após o jogo tivemos a honra de que meu irmão Wellington, capitão do time, tirasse fotos com todos e autografasse camisetas e chuteiras de cada garoto. Estas são experiências e recordações que qualquer criança e adolescente leva para uma vida toda”, destacou o professor Wesley Martins, da Escola Furacão.
“Temos portas abertas no clube, sendo que o olheiro interno do Athletico mantém contato direto comigo e com o professor Ângelo (Danilo) fazendo visitas à nossa unidade atrás de novos atletas. Graças a Deus temos sido honrados com novos talentos que hoje são monitorados pelo Athletico”, frisou Wesley.
A Escola Furacão (unidade Apucarana) teve início em 2016. “Somos uma franquia de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Abrimos a escola em Apucarana com o intuito de desenvolvermos atletas, mesmo sabendo que este não é o sonho de todos os garotos. Alguns estão ali pela prática do esporte apenas, pela socialização por serem retraídos demais. Acabamos dentro do nosso trabalho moldando os garotos e estamos vendo evolução neles. Sendo franqueados do Athletico temos a oportunidade de visitarmos o clube”, disse Wesley.
Segundo Wesley, além do Athletico outros meninos estão fazendo testes em outros clubes e também sendo monitorados. “A nossa escola tem meninos de 5 a 17 anos em treinamento e eles estão ativos, disputando campeonatos constantemente. Disputamos campeonatos de futebol suíço, o campeonato municipal de futebol da Secretaria de Esportes de Apucarana, o campeonato de futsal do Colégio Mater Dei e em janeiro abriremos o ano com uma competição em Chavantes-SP.
“Após as férias de julho iniciou o Campeonato Interno da Escola Furacão, o qual cada professor da escola distribui sua categoria e escolhe um capitão, onde este com a ajuda dos pais formam seus times mesclando meninos da escolinha com meninos de fora. O resultado é bastante positivo não apenas na questão de trazer alunos, mas ali podemos ver o que nossos garotos aprenderam realmente nos treinos e nos campeonatos que participam, pois diferente dos campeonatos onde eles tem seus professores coordenando, na nossa copa interna eles estão por conta, isso porque os professores não podem participar. No ano passado tivemos como premiação, troféus e medalhas e o sorteio de camisetas oficiais do meu irmão Wellington, autografadas por todos os jogadores do Athletico. Este ano será surpresa por enquanto o que teremos de sorteio. Nossa demanda de alunos tem crescido bastante e por esta razão iremos abrir em fevereiro a segunda unidade da Escola Furacão”, finalizou Wesley, que jogou no Roma Esporte Apucarana em 2004.
As aulas da segunda unidade vão iniciar no dia 1º de fevereiro na Faculdade da Bola, próximo a Unespar na saída para Curitiba. Wesley disse que em breve vai começar a divulgação de modo mais aberto para que os moradores daquela região possam ter conhecimento desta outra unidade, dos dias e horários certos para que possam estar matriculando os seus filhos.
A Escola Furacão, de Apucarana, que funciona na Arena 7 Society (antiga Officina da Bola) tem o comando dos professores Wesley Martins, Ângelo Danilo e Luiz Henrique, o Pelezinho.

Leave a Reply