OESPORTE

O Conteúdo certo

Inscrições da 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

img_8189Serão abertas na próxima segunda-feira as inscrições da 55ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana. A informação foi dada nesta quinta-feira à tarde pela professora Jossuela Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana. A competição, que em 2016 reuniu mais de 2 mil atletas, será disputada com percursos de 5 e 10 quilômetros, além também da realização da Prova Vinteoitinha.
img_8234-001
De acordo com Josuella, da próxima segunda-feira até o dia 29 deste mês, a inscrição vai custar R$ 30,00, enquanto de 30 de dezembro a 20 de janeiro, a taxa de inscrição será de R$ 50,00. Na Vinteotinha, a inscrição que é gratuita, poderá ser feita da próxima segunda-feira até o dia 20 de janeiro.
As inscrições da prova adulta e das categorias menores somente serão feitas pelo site:www.apucarana.pr.gov.br.
1-cartaz-prova-28-janeiro-artre-final-grafica
Haverá premiação em dinheiro para os melhores colocados nas provas de 5 a 10 quilômetros, para os melhores apucaranenses classificados e também na Vinteoitinha. Todos os atletas participantes vão receber medalhas.
As provas de 5 e 10 quilômetros e a Vinteoitinha serão disputadas no dia 28 de janeiro, com todas as largadas acontecendo defronte a Caixa Econômica Federal. A Vinteoitinha terá largada às 17 horas. A corrida de 5 quilômetros terá início às 19 horas e a prova de 10 quilômetros começa às 20h15.
Na prova de 5 quilômetros de 2016 pelo naipe masculino o vencedor foi o rolandense Victor Santos Gomes, enquanto Patrícia Fernanda Lobo, de Maringá, foi a primeira colocada no feminino. O etíope Dawit Fikadu Admasu foi o campeão na corrida de 10 quilômetros. Na prova de 10 quilômetros pelo naipe feminino, a primeira colocada foi a paranaense Joziane Cardoso.
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, tem parceria com a Caixa Econômica Federal e conta com patrocínio e apoio da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Unimed, UniCesumar, Sanepar, Governo do Estado, Jornal Tribuna do Norte, RTV-canal 38, TV Mais, Rede Massa, Rádio Cultura, Rádio Nova, Rádio Água Viva FM, 98 FM e Rede de Rádios FM.
Informações sobre a competição podem ser obtidas pelos telefones (43) 3422-5184 e 3424-0629, em horário comercial.

Leave a Reply