OESPORTE

O Conteúdo certo

Jandaia e Lidianópolis iniciam decisão no 12º Campeonato Regional do Vale do Ivaí

Jandaia Esporte Clube e Associação Esportiva Lidianópolis Futebol Clube (foto) fazem neste domingo (08/12), às 15h30, no Estádio Hermínio Vinholi, em Jandaia do Sul, a primeira partida da final da 12ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol, categoria livre (Troféu Dé Santana). O jogo de volta da decisão ocorrerá no dia 15 de dezembro no estádio municipal de Lidianópolis.
Na fase semifinal, o JEC eliminou o Vila Nova, de Pitanga, e o Lidianópolis desclassificou o Lunardelli, que é o maior campeão no Regional do Vale do Ivaí com três títulos.
O Jandaia neste domingo não poderá escalar o atacante Laércio, segundo informou o técnico Aílton, conhecido como Cidinho Preto, que como atleta defendeu o “Amarelinho do Vale” em 1987, 88, 89, 95 e 2008. Nos quatro primeiros anos ele atuou como jogador profissional do Jandaia.
O Jandaia Esporte Clube vai jogar com Capenga; Adson, Neylhor, Guilherme e Charles; Elefantinho, Rafael Pulga e Rafão; Bahia, Leitão e Ceará.
O Lidianópolis, treinado por Chumbinho, conta com força máxima na primeira partida da final. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Lutiano Urbanas, o Luti.
Um dos destaques do time é o experiente meia Safira, campeão paranaense da Divisão de Acesso pelo Roma Esporte Apucarana em 2010. Outro destaque da equipe é o volante Juvenal, escolhido como melhor atleta do futebol amador de Londrina em 2018. A escalação do time somente será divulgada momentos antes do confronto.
Melhor time do campeonato até o momento, o Lidianópolis soma 34 pontos, marcou 49 gols e sofreu 15. Tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Na primeira fase do campeonato as equipes se enfrentaram no Grupo B, o chamado grupo da morte. Em Lidianópolis, o Lidianópolis venceu por 4 a 0 e no “Hermínio Vinholi”, o Jandaia ganhou por 3 a 0.
No ano passado o Baiano Futebol Clube, de Apucarana, foi o campeão da categoria aspirante e o Novo Itacolomi conquistou o título na categoria titular. Em 2019, houve apenas a categoria livre.
O campeonato é promovido pela Liga de Pitanga e Escola do Esporte, com coordenação de Luiz Carlos Pereira, o Chocolate.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply