OESPORTE

O Conteúdo certo

Jardim Ponta Grossa abre circuito de corrida de rua

O prefeito Beto Preto convida a população para prestigiar neste domingo (31/05), a partir das 8h30, defronte à Escola Municipal Karel Kober, no Jardim Ponta Grossa, a primeira etapa 2015 do Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais.
Uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer e do Centro da Juventude de Apucarana, a competição tem parceria com a Autarquia Municipal de Educação (AME). “Nesta etapa serão 18 escolas da rede ensino envolvidas e reunir mais de 500 alunos nos naipes masculino e feminino”, confirma Beto.
Todos os participantes receberão medalhas. “Já para os três primeiros colocados serão oferecidos troféus”, relata professor Paulo Aparecido Kisner, Paulão, secretário Municipal de Esportes e Lazer. As provas serão realizadas em três categorias. “A primeira prova será de 400 metros e disputada por nascidos em 2007, categoria “A”. Já na categoria “B”, que envolve 600 metros, correm os nascidos em 2006, e na categoria “C”, nascidos em 2004 e 2005, disputam os 800 metros”, detalha Paulão.
Nesta etapa participam as escolas municipais Dr. Osvaldo Santos Lima, Senador Marcos Freire, Vida Nova, Fernando José Acosta, Fábio Henrique da Silva, Castelo Branco, José de Alencar, Padre Antônio Vieira, Plácido de castro, José Brasil Camargo, Gabriel de Lara, Juiz Luís, Edson Giacomini e Karel Kober.
No mês de setembro, nos festejos da Festa do Café no Distrito do Pirapó, acontece a segunda etapa. Já no mês de novembro – dia 29 – acontece a última etapa às margens do Lago Jaboti.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana/Centro do Juventude, localizada à rua Piratininga, 464 – Jardim Diamantina ou pelo telefone 3424-0629 ou 3422-5184.

Leave a Reply