O Esporte

O Conteúdo Certo

Jogos Escolares do Paraná são encerrados no Ginásio Lagoão

Após a rodada final do handebol, a professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, participou nesta quinta-feira no início da noite no Ginásio José Antônio Basso (Lagoão), a fase municipal dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s). 
Feliz pela realização de mais uma fase municipal, Jossuela enalteceu o bom trabalho dos professores de educação física da cidade e parabenizou todos os alunos que participaram do evento encerrado ontem. A competição teve a duração de sete dias e reuniu 24 estabelecimentos de ensino do município.

Os JEP´s terminaram com as rodadas finais do handebol e do vôlei, e as decisões do futsal masculino “A” e “B”. O vôlei foi encerrado no ginásio do Colégio Mater Dei.

O Colégio Nossa Senhora da Glória foi campeão no masculino e feminino “A”. O Colégio São José levou o título no feminino “B”.

O handebol, com a rodada final no Lagoão, teve os seguintes campeões: feminino “A” (Colégio São José); feminino “B” (Padre José de Anchieta); masculino “A” (Platão); e masculino “B” (Nossa Senhora da Alegria).

Foram conhecidos no Lagoão, os melhores colocados do futsal. Pela classe “B”, o Colégio São José foi o campeão, seguido por Mater Dei e Polivalente.

Na classe “A”, a disputa do título foi entre Polivalente e São José, com o primeiro time sendo campeão ao vencer pelo placar de 5 a 1. O Colégio Padre José Canale ficou em terceiro lugar.

Agora de 23 a 29 de junho, Jandaia do Sul sedia a fase regional dos JEP´s. A macrorregional acontece de 5 a 9 de julho pelo núcleo de Telêmaco Borba e depois, entre 21 e 29 de julho, Apucarana será a sede da fase final “A”.
Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, a fase municipal dos JEP´s foi uma promoção da Secretaria de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.