OESPORTE

O Conteúdo certo

Londrina Esporte Clube empata no “Café” e é campeão paranaense na categoria sub-19

IMG_1266Ao empatar por um gol neste domingo (17/11), no Estádio do Café com o Coritiba, o Londrina Esporte Clube foi o campeão do Campeonato Paranaense na categoria sub-19. Na partida de ida, em Curitiba, o Tubarãozinho havia vencido por 2 a 0, com gols do atacante Vitinho, que não atuou neste final de semana.
Foi o sexto título estadual do Londrina Esporte Clube nesta categoria. O primeiro foi em 1980 e o último havia acontecido em 2014.
Na partida neste domingo os gols ocorreram na etapa inicial. O Coritiba fez 1 a 0, aos 19 minutos, com o atacante Guilherme Dubas. O Londrina empatou com o zagueiro Cristian, aos 40 minutos.
d2ff08d9-0f39-4daa-abec-bf3fd6ebcab6
Muitos garotos campeões pelo clube alviceleste devem ser aproveitados na equipe profissional que disputa no início do ano que vem o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Entre eles está o apucaranense Luan, de 19 anos, que já jogou nos times do Athletico–PR e PSTC.

No campeonato, o Londrina obteve 21 vitórias em 26 jogos disputados. A equipe empatou três vezes e perdeu apenas dois jogos. No total, o LEC marcou 81 gols e sofreu 13.
IMG_0911
O jogo no Estádio do Café foi arbitrado por Robson Babinski, sendo auxiliado por João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes.
IMG_1260 IMG_1262

Os jogadores Juan, do Londrina, com 21 gols, e Pablo, do Coritiba, com 11, foram os principais artilheiros do Campeonato Estadual.
IMG_0924
IMG_1282
O Londrina foi campeão com Maltos; Pastor, Cristian (Zé Pedro), Caio e Felipe Camilo; Heitor (Zandoná), Luan e Pedrinho (João Mafra); Felipe Evangelista (João Nascimento), Juan e Wendell. Técnico: Silvinho.
IMG_0928
O Coritiba foi vice-campeão com Diego; Natanael, Vermudt, Márcio e Ângelo; Matheus (Bernardo), Vinícius (Adriano) e Pablo; Venâncio (Iago), Guilherme Dubas (Luiz Gabriel) e João Moreira (Guilherme Pires). Técnico: Ricardo Quandt.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply