OESPORTE

O Conteúdo certo

Mais de 1100 atletas disputam a fase final dos JEPS Bom de Bola

A partir desta quarta-feira (13/11), Campo Mourão se transforma na sede da final da maior competição esportiva estudantil da América Latina. Os 66º Jogos Escolares do Paraná chegam ao fim, com a participação de 1174 atletas estudantes.
Eles vão disputar o Bom de Bola, na modalidade de futebol, no masculino e feminino, nas categorias de 12 – 14 e 15 – 17 anos. Ao todo, são 1432 pessoas envolvidas, entre estudantes, profissionais, professores e acompanhantes. Em cinco dias de competições serão disputadas 121 partidas em quatro estádios esportivos diferentes.
A abertura oficial dos 66º JEPS Bom de Bola acontece às 9 horas, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski. Além deste, outros três espaços também vão abrigar as partidas: o Estádio dos Amadores, o campo do Lar Paraná e a Assercam. Ainda nesta quarta-feira, 29 partidas serão disputadas na rodada de estreia da final dos JEPS Bom de Bola.
Domingo acontecem as decisões de terceiro e primeiro lugares, em todas as duas categorias, no masculino e feminino. Os atletas representam 60 instituições de ensino público e privado e estão agrupados em 67 equipes. No final da tarde desta terça-feira os atletas começaram a chegar para iniciar a competição. Já os profissionais de arbitragem fizeram as últimas reuniões para definir os detalhes da competição e iniciar a maior festa esportiva da América Latina, voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão. Acompanhe também na fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.
Foto: Divulgação

Leave a Reply