OESPORTE

O Conteúdo certo

Mandantes dominam início do 9º Campeonato Amador do Vale do Ivaí

Com participação de 6 equipes começou no domingo, 3 de julho, nos municípios de Bom Sucesso e Novo Itacolomi, o 9º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo nas categorias aspirante e amador. Na 1ª fase, jogam todos contra todos em turno e returno, classificando-se os 4 primeiros colocados para a fase semifinal, que será em partidas de ida e volta, assim como a decisão do título.
Na abertura da competição, a Vila Bonfim/Bom Sucesso e o Novo Itacolomi fizeram o dever de casa e levaram a melhor nos confrontos contra São João do Ivaí e Pitanga/Associação Vila Nova, respectivamente. A Vila Bonfim venceu por 1×0 no aspirante e 3×1 no amador, enquanto Novo Itacolomi fez 1×0 no aspirante e 3×0 no amador. Já a partida entre Paiva/Apucarana x Ivaiporã Atlético Clube foi adiada atendendo um pedido da equipe ivaiporãense. Atual campeão do amador, Lunardelli desistiu da competição poucos dias antes do início.
A 2ª rodada do torneio acontece no domingo, 10 de julho, a partir das 13h45 no aspirante, e das 15h40 no titular, com os jogos entre Pitanga/Associação Vila Nova x Vila Bonfim/Bom Sucesso, no Estádio Alto da Colina; Ivaiporã Atlético Clube x Novo Itacolomi, no Estádio Manoel Fernandes Silva, e São João do Ivaí x Paiva/Apucarana.
 
Atlético apresenta equipe
Também no domingo, 3 de julho, a equipe do Ivaiporã Atlético Clube fez um jogo-treino no Estádio Manoel Fernandes Silva, entre as equipes aspirante e amador para apresentar jogadores e diretoria que representarão o município na competição.
A diretoria do Atlético formada por Vanderlei Bielski e Heleno Araújo lembrou que a retomada da equipe ivaiporãense no futebol de campo será baseada na mescla de jogadores jovens e experientes nas duas categorias. Bielski e Heleno acumularão as funções diretivas e de comando técnico, assim como o professor Silvinho, que será o treinador do time principal.
O Ivaiporã Atlético Clube conta com apoio do Departamento Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores.
 

Leave a Reply