OESPORTE

O Conteúdo certo

Maringá FC confirma Beto Portella para o comando técnico da equipe

O Maringá Futebol Clube anunciou na noite de quinta-feira (13) o novo treinador da equipe para a temporada 2020, trata-se de Beto Portela, de 33 anos, com passagens pelo futebol paulista e internacional. O anúncio foi realizado em uma live nos canais oficiais do clube pelo presidente João Vitor Mazzer.
 
O jovem treinador é ex-atleta profissional de futebol, com formação em educação física e pós-graduado em ciência do futebol pela FMU de São Paulo. Com licença A, B e de Análise de performance da CBF, Portella iniciou sua carreira como auxiliar técnico da equipe principal e treinador das equipes sub-17 e sub-20 do Nacional Atlético Clube – SP. Depois passou pelo sub-20 do Grêmio Osasco – SP e do Clube Atlético Sorocaba – SP. Em 2015 foi treinador da equipe principal do Guaratinguetá na Royal International Cup, realizado na Turquia e, nos anos de 2018 e 2019, trabalhou na Seleção do Paquistão como auxiliar técnico e técnico da equipe principal e também do sub-15 e sub-16 do país.

Em 2020 retornou ao Brasil a convite do treinador Pintado, para ser auxiliar técnico no Água Santa, durante o Campeonato Paulista. A comissão técnica assumiu a equipe na quarta rodada, com nenhum ponto conquistado e, após sete jogos, conquistaram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
 
De acordo com Portella, a ansiedade para iniciar efetivamente o trabalho e conquistar os objetivos do clube é grande. “Estou muito motivado e ansioso para começar de fato o trabalho no Maringá Futebol Clube. Sem dúvida entraremos na competição para buscar o objetivo que é o acesso e recolocar o clube na elite do futebol paranaense. Será a primeira vez trabalhando no futebol do Paraná, mas acredito que com a experiência do futebol paulista e até mesmo de fora do país, juntamente com a dedicação e qualidade dos atletas, poderemos ajudar o Maringá a conquistar os objetivos”, disse o treinador.
 
 
Segundo o presidente do clube, João Vitor Mazzer, o MFC buscou um treinador com capacidade de crescimento juntamente com a equipe e que possuía características e qualidades para trabalhar com atletas jovens. “O Portella é um treinador jovem, mas com grande experiência e bons trabalhos realizados, que buscou estudar e se capacitar para crescer em sua profissão. Além disso, houve uma sincronia de ideias muito grande entre o projeto do MFC e sua forma de trabalhar. Queremos ter equipes competitivas, mas sempre jovens, com uma mescla de alguns jogadores mais experientes. Temos a convicção que acertamos na escolha e que ele fará um grande trabalho no Maringá Futebol Clube, com uma forma moderna e competitiva de comandar a equipe”, explicou Mazzer.
 
Junto com Portella, chega também o auxiliar técnico, Jorge Castilho, com passagens como treinador da base da Portuguesa Santista e Guarujá, onde também foi treinador da equipe principal. Foi auxiliar técnico do São Vicente e atualmente estava exercendo o cargo na secretaria de esportes da Prefeitura Municipal de Guarujá.
 
Para compor a comissão técnica, o presidente do Tricolor anunciou a volta da parceria com a Clinisport Prime, do fisioterapeuta Kleber Barbão, que irá dar o suporte com a estrutura e supervisão no tratamento dos atletas.
 
O novo treinador estará em Maringá na próxima semana, no entanto, os treinamentos que estavam previstos para iniciarem na segunda-feira (17), serão adiados por conta do decreto em vigor emitido pela Prefeitura Municipal de Maringá e que já prévia a não autorização de treinamentos e prática de esportes coletivos. Portanto, o clube respeitará o decreto atual e aguarda a análise da secretaria de saúde da cidade, para autorizar, em novo decreto, os treinamentos com todas as medidas de segurança possíveis para o momento.
 
 
 
Comissão técnica
 
Treinador: Beto Portella
 
Auxiliar técnico: Jorge Castilho
 
Auxiliar técnico: Claudio Alexandre de Oliveira (Claudinho)
 
Preparador Físico: André Souza
 
Médico: Dr. Gilson Kuroda
 
Fisioterapeuta: Pedro / Clinisport Prime
 
Treinador de Goleiros: Claudemir Marques
 
Analista de Desempenho: Daniel Techima
 
Gerente de Futebol: Mauricio Trombeta
(Texto: Rodrigo Araújo/MFC)

Leave a Reply