OESPORTE

O Conteúdo certo

Marinho e Biro Biro estão confirmados no amistoso máster em Apucarana

O zagueiro Marinho, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes pelo Flamengo em 1981, e o volante Biro Biro, ídolo do Corinthians nos anos 70 e 80, estarão presentes no amistoso entre Seleção Brasil Máster e Seleção Regional, em confronto que está marcado para o dia 31 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), em Apucarana. A partida fará parte das comemorações do 72º aniversário da “Cidade Alta”.
Marinho foi revelado pelo Londrina, tendo jogado também pelas equipes do São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro e Botafogo. Ele ainda atuou na Seleção Brasileira em 1983 sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, nos amistosos contra o Chile e Seleção Gaúcha.
Seu melhor momento no futebol foi pelo Flamengo. No clube rubro-negro, ele foi campeão da Copa Libertadores da América, do Mundial Interclubes, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983), campeão carioca em 1981, e ganhou títulos internacionais em torneios na Espanha e Itália.
Atualmente ele joga pela equipe máster do Londrina e na Seleção Brasil.
Outra “fera” confirmada no amistoso em Apucarana é Biro Biro, que foi revelado pelo Sport Recife na década de 70. Depois ele se transferiu para o Corinthians, onde foi campeão paulista em 1977, 1978, 1982, 1983 e 1988. Jogou também na Portuguesa, Coritiba, Guarani, Paulista de Jundiaí, Remo, Botafogo-SP e Nacional-SP. No Remo foi campeão paraense em 1993 e 1994.
Como técnico dirigiu os times do Grêmio Mauaense-SP, Barra do Garças-MT, Francana-SP e Guarujá-SP.
Quem também disputará o amistoso máster é o meia Tupãzinho, campeão brasileiro em 1990 pelo Corinthians e que formou uma dupla inesquecível com Neto, hoje comentarista da Band.

Leave a Reply