OESPORTE

O Conteúdo certo

Operário é o Campeão da Taça FPF Sub-23 de 2016.

10827O Fantasma venceu o Andraus na manhã deste domingo, 09, jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, por 1 a 0, e recebeu das mãos do presidente Hélio Pereira Cury, o troféu Edgard Felipe. 
Para mais de 2.800 pessoas, o Operário marcou o único gol do jogo com Vandinho, aos quatro minutos da segunda etapa. Com o gol, o jogador conquistou o troféu de artilheiro da competição, com seis gols marcados.
10827
 
Com a conquista do título, o Fantasma ganhou também uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e vai disputar a competição em 2017.
 
O Operário disputou 10 jogos nesta segunda edição da Taça FPF. Foram sete vitórias e três empates. A equipe conquistou o título de maneira invicta. O Fantasma marcou 26 gols e sofreu 5, ficando com um saldo positivo de 21 gols, além dos troféus de artilheiro e goleiro menos vazado.
 
Troféu Edgard Felipe
O campeão de 2016 recebeu o Troféu Edgard Felipe, em homenagem ao narrador oficial da primeira edição da competição e que faleceu no início deste ano.
Nascido no interior de São Paulo, Edgard iniciou a carreira no rádio com apenas 14 anos, trabalhando como operador de áudio. Nos anos 80, mudou-se para Curitiba, onde já fazia narrações de jogos e ficou conhecido pelo bordão “passou, passou, passou na rede é gol”.
Na capital paranaense, trabalhou nas rádios Clube, Banda B, Globo e CBN. No ano passado, firmou uma parceria com a Federação Paranaense de Futebol, acreditando na nova competição lançada pela entidade, a Taça FPF para a categoria Sub-23. Neste período, narrou praticamente todos os jogos televisionados da competição, que foram transmitidos pela É-Paraná e Catve.
Fonte: http://www.federacaopr.com.br/

Leave a Reply